Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

Bons motivos para tomar pílula anticoncepcional

Oi mulherada, como vocês estão?
Eu estou me sentindo bem melhor e, por isso resolvi retomar uma coluna aqui no blog, que é a "Saúde da Mulher". Na lateral do blog e acima também, tem os posts que fiz nessa coluna, ao todo são 11 até hoje, mas depois acabei deixando ele de lado para falar de outros assuntos. Agora que a coluna "Casando com Pouca Grana" acabou, no lugar dela, as quartas-feira, vou passar a escrever sobre a nossa saúde, que é um assunto super importante, acreditam que até hoje recebo perguntas sobre o DIU ( um post que fiz em julho de 2010). É que nós mulheres temos mesmo dúvidas e gostamos de cuidar da saúde, sem contar que existem problemas de saúde que só a gente tem, ou seja, é sempre bom compartilhar informações e debater o assuntos, assim todo mundo fica bem informada e pronta para ir ao médico e entender tudo o que ele explica em palavras difíceis! Antes de ser enfermeira, as vezes quando eu ia no médico, não entendia bolhufas do que ele falava... acho que isso já deve ter acontecido com vocês também né? rsss Por isso vou escrever da forma mais fácil que puder e qualquer coisa me perguntem, eu respondo sempre aqui nos comentários, ou por email, tá!
Vamos lá?
Tem  gente que não gosta muito de tomar anticoncepcional, mas eu sou super a favor, por que hoje em dia novas fómulas com menos hormônios podem além de prevenir a gravidez, tratar de muitos outros problemas, desde espinhas, até cistos no ovário.
Na maioria das vezes o anticoncepcional é feito com os hormônios estrogênio e progesterona sintéticos, o que muda é a dosagem e, também a combinação com outros hormônios. Daí a importância de você ir até o ginecologista antes de optar por um, assim ele poderá te indicar a pilula que estiver de acordo com o seu organismo e que poderá diminuir alguns de seus problemas de saúde como os que vou mencionar agora:


- Sintomas da TPM: Pílulas com drospirenona  diminuem bem os sintomas da tpm, pois possuem efeito diurético ( reduzindo o inchaço e dores nos seios) e também ajudam a diminuir ansiedade e irritação, que a gente sabe que é bem comum neste período do mês. Pelo fato dessa substancia ser diurética, não é só no período da tpm que ela reduz a retenção de liquido, ou seja, durante todo o mês você  a não acumula liquido no organismo, da uma "desinchada" no corpo e, dá até para sentir mais magrinha e com as celulites mais atenuadas. 
- Síndrome do ovário policístico ( já falamos disso AQUI):  Anticoncepcionais que possuem ciproterona são os melhores para quem tem esse problema, pois ajudam a reduzir alguns dos problemas que os cistos nos ovários provocam como: oleosidade na pele, aparecimento de pelos mais grossos no rosto ou nas costas, por exemplo, irregularidade menstrual e acne.
- Crises de dores de cabeça: Para quem sofre com dores de cabeça, as vezes até sem motivo, fica a dica: anticoncepcionais sem estrogênio, apenas com os hormônios progesterona levonorgestrel ou noretisterona, são os mais indicados. Mas, atenção: caso você já sofra de dores fortes e constantes na cabeça ou tenha diagnóstico de enxaqueca, procure um neurologista, pois nenhum contraceptivo oral fará milagre nesse caso.
- Varizes e Vasinhos: se você sofre com os odiosos vasinhos nas pernas,já tem varizes, ou ainda não tem varizes mas sabe que tem uma tendencia a ter, opte por um anticoncepcional que não interfira muito no sistema vascular como as pílulas que contenham levonorgestrel. 


E aí, você toma alguma pilula que contenham um ou mais desses hormônios? Consegue sentir a melhora dos seus sintomas tomando a pilula? comenta aí, vamo conversar, rss!


E, não esqueçam de sempre procurar seu médico antes de tomar pilula ou qualquer outro rémédio, afinal tomar qualquer coisa só porque outra pessoa tomou, não é cuidar bem da saúde, lembrem disso meninas e se cuidem diretinho tá! 


Beijão minhas azaléias!!

Fonte: MdeMulher

11 comentários:

  1. Goste dos seus post quando vc fala de saúde apesra de não mas ser na minha faixa etária acho super válido quelida!

    Como anda as sala aí rô esperando.

    Ótima quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu optei pelo DIU + preservativos, sou lúpica e não posso tomar anticoncepcional....;0(

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda querida, excelente post, adorei essa coluna que vc abriu, saúde da mulher, realmente imbute muitas dúvidas, super na hora e utilissima para nós simples mortais femininas, heehhe, adorei, querida, sucesso! Lindinha, passei prá te ver porque estou com saudades, desejo um ótimo feriado a vc. beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda adorei saber eu nem sabia disso tudo nunca tomei , mas é sempre bom saber mas né.
    Vou aguardar sua visitinha por lá.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    //(,")\\
    .//_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Adorei o post! Muito legal a coluna voltar ao ar... Acho que umas das coisas que temos, realmente, que nos preocupar é nossa saúde! Depois de ler seu post, muitas de nós irão ter consciência da importância da pílula! ;D


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. O importante é ir ao médico e não escolher por conta própria os anti, não é?
    Você explicou bem direitinho, é sempre bom saber um pouco de tudo.
    Beijos.
    Já foi lá ver o sorteio?

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, adorei o post, acho q sim as mulheres deveriam se informar melhor, infelizmente apesar de ter usado pílula muito tempo, me faz muito mal, optei pelo diu.
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. oi flor estou te seguindo, passa lá no meu se vc gostar me segue lá também bjos!
    http://brilhomenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. adorei o post!
    tem muitas mulheres que não pedem aconselhamento
    da GO, simplismente compram o mais barato... acho que o certo é pedir orientação médica mesmo!
    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  10. Muito esclarecedor esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Neste estudo de pesquisa bibliográfica quero evidenciar os efeitos da alteração hormonal como fator desencadeante para o desequilíbrio homeostático na liberação do hormônio antidiurético (ADH) tendo como consequência no organismo a predisposição a Doenças Crônicas, DST e câncer.

    LEIA MAIS EM:
    http://www.webartigos.com/artigos/reflexao-sobre-o-risco-a-saude-relacionado-ao-consumo-irracional-do-contraceptivo-hormonal-pela-mulher/73964/

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...