Oi, meninas, não vim mais cedo porque estou faxinando a casa, depois dessa semana mega corrida que tive.. ai ai... minha casa está de perna p/ o ar, mas tô tentando dar um jeito nisso, sentei um instante para descansar e, resolvi aproveitar para contar um pouquinho de mim para vocês!! não sei se falar sobre mim mesma interessa, mas acho legal compartilhar algumas experiências e a experiência de hoje é o telemarketing!!! não entenderam? eu explico...
Acho que a maioria de vocês não sabe do meu "passado negro" rsss, mas sim, admito, fui Operadora de Telemarketing por 4 anos....
Gente essa profissão é um inferno na vida da pessoa que trabalha com ela... podem acreditar, está em tereceiro lugar no ranking das profissões mais estressantes sabiam?( só não sei se do brasil ou do mundo), e é mesmo... vou contar um poquinho de como é a vida de um operador de telemarketing para vocês:
To mundo diz que é fácil, porque é "só" atender telefone o dia todo... é aí que o porco torce o rabo...rrss ué, porque eu falei sobre porco?rrsss nada a ver..kk.
O fato é que não é nada fácil!!! É lógico que todos nós sabemos que existem uns operadores péssimos, que nem falar direito o cara sabe, quanto mais passar uma informação correta ( na última empresa em que trabalhei um cara desse foi promovido porque era um puxa saco e equipe inteira ficou desmotivada...sem comentários!)
Mas também há o outro lado, como em qualquer profissão, o lado dos bons profissionais, que realmente se preocupam em trabalhar corretamente e, sem falsa modéstia eu fazia parte deste pequeno grupo que trabalhava bem!!
Odiava meu trabalho, mas nunca deixei um cliente na mão, sou perfeccionista e tenho uma capacidade de aprendizado muito grande, graças à deus, então eu sabia exatamente tudo sobre o meu trabalho, todos os procedimentos, todas as normas, todas as regras.. tudo mesmo, mas a minha chefe ficava sempre tentando encontrar alguma coisa que eu não soubesse só para me provar que ninguem sabia tudo, kkkk ela nunca conseguiu ( não é que eu seja "a sabe tudo", mas é que quando vc trabalha muito tempo fazendo a mesma coisa, acho impossivel vc não ficar expert naquele assunto, é só isso) e, sempre atendi com educação e bom humor ( ainda que falso, pois o cliente não tem culpa do seu emprego ser uma droga), coisa que muitos operadores não têm, vocês devem saber quando ligam para as empresas e são atendidas por eles!!
É uma profissão estressante por vários motivos, aqui vão alguns: você tem metas que garantem o seu emprego ( tempo na ligação, tempo de espera, resolução de problemas, monitoração,etc), você só tem UMA folga na semana,você só tem 15 minutos de pausa ( então vc tem que correr para dar tempo de comer e ir no banheiro dentro deste tempo e, se vc atrasar, já vai influenciar no resultado da sua meta do mês, entenderam?), você vive sob pressão: pressão do chefe, pressão dos clientes( que muitas vezes não são educados e vc tem que aguentar sorrindo toda a falta de educação) pressão da monitoria ( vc tem que seguir um script para cada assunto, se vc erra uma palavra, já atrapalha sua meta de novo), você toda hora tem treinamento porque sempre aparece um procedimento novo ou um produto novo e vc tem que ficar sempre estudando as coisas da empresa para conseguir trabalhar e esses treinamentos tem prova e tudo, tira um zero na sua prova para ver o que acontece?rss, é informação demais para se guardar na cachola,sem contar que é você que mantém o contato direto com os clientes, vc é quem tem que resolver ou encaminhar para quem resolva os problemas das pessoas, sejam eles quais forem ( portanto quando falarem para vocês sobre o depto responsavel, não desconfiem, pois ele existe mesmo!) Não é repassar seu problema a um unico depto responsável por tudo e, sim repassar seu problema para o depto que for de acordo com ele, por exemplo, se seu problema é sobre uma dívida em atraso e não dá para resolver na hora, ele é repassado para o depto de cobrança que dentro de tanto dias vai te dar uma solução!!
É um trabalho pesado e cansativo mentalmente falando,que se exige muito do profissional e que é completamente mal remunerado para tanta responsabilidade... é um teste sem fim de conhecimento, auto controle, paciência, persuasão, maturidade... eu não posso negar que nestes quesitos eu aprendi muito sendo operadora de telemarketing, lições para a vida inteira e, sou até grata por ter aprendido tanto, por ter conhecido boas pessosas e por ter tido a oportunidade de ajudar pagar a reforma da casa da minha mãe e a pagar o meu primeiro ano de faculdade mas, que era difícil aprender tudo isso na marra era!!! eu até brincava com meu marido que quando a gente tiver filho, é só montar um quartinho de castido com um telefone e um computador... quando a criança aprontar a gente põe ela lá para atender e registrar as ligações e fica ligando ligando o tempo todo para ela...kkkkkk essa criança só vai fazer bagunça uma vez na vida, porque depois de ser um mini operador de telemarketing ele nunca mais vai querer desobedecer ninguém!!! kkkkk tô brincando gente, não pensem que eu sou doida tá!!kkkk mas que seria engraçado seria kkkkk
Agora já me livrei dessa profissão, graças ao meu bom Deus, as lições que aprendi guardarei para sempre, mas se eu puder nunca mais ter que trabalhar numa central de atendimento, eu agradeço!!! uffa
obs: quando um operador de telemarketing, ligar para sua casa e vc quiser desligar na cara dele, desligue sem peso na consciência.. ele vai adorar, quando eu e meus amigos ligávamos para casa de alguém ficavamos rezando para a pessoa desligar, acho que os operadores até hoje são assim... é que quando o cliente desliga é um menos para falar e, por ser registrada a quantidade de ligação este cliente que desligou se torna um a mais para a contagem das metas !!!rss
Eu tenho um serio problema com a telemarketing ;x
ResponderExcluirSempre da problema quando eu ligo ¬¬
beijos ;*
eheheheheheeh...oi quelida , não acredito..eu fui op de telemarketing por 4 anos ,mas isto depois de velha para preencher meu ninho vazio. Eu amava o que fazia. Você esqueceu de dizer que nós trabalhavamos com 18 programas abertos, teclando, registrando o que era dito, falando, ouvindo, sendo monitorada e sorrindo..ehehehehehehe
ResponderExcluirSaí por causa de uma supervisora que resolveu pegar no meu pé pq eu fazia 180 lig/dia. Meu TMA era ótimo e minha arrecadação era na meta!!!
Putz tinha que haver algo em comum com a gente!!!eheheheheheeheheh tenho saudades do meu tempo de Operadora. As provas, eu tremia nas bases, a monitoração era uma tela lenta(hoje quando minha net fica lenta eu digo "tô sendo monitorado").
Beijos coloridos!!!
ehehehehehheeh tô rindo sozinha
Vamos ao voto...
Olha eu sempre tratei super bem todo mundo que trabalha nessa profissão. Sei bem como é porque tive uma amiga que pediu licença do trabalho de telemarketing por causa de estresse. Daí quando ligam pra minha casa, ou eu ligo pra alguma empresa e me deparo com um Operador faço uma gracinha, uma piada, só pra deixar o dia da pessoa mais feliz. POrque não é mole mesmo.
ResponderExcluirNossa, 4 anos?
ResponderExcluirMinha prima também trabalhou esse tempo no tlmk.
Pelo que eu li, deve ser difícil mesmo, não é facil ter que aturar gente estressada o tempo todo.
Beijos!
http://is2fashion.blogspot.com
Oi Amanda,
ResponderExcluirhehe adorei a parte de desligar na cara!!! HAUiuahOIUAH
Por que não disse antes? rsrsrs
Se serve de consolo (eu trabalhei no Bob's) mas não conta pra ninguém! hahaha...
Os clientes me amavam (pois modéstia à parte, sou muito simpática)rsrs
Uma vez, um cliente não foi com a minha cara e gritou irritado: Você é burra, minha filha?!!
E eu simpaticamente: -Claro que sou senhor. Acha que se eu fosse inteligente, estaria dentro desse quiósque quente à essa hora, aguentado cliente estressado?!!
Foi a unica vez que (meio que) "respondi" para um cliente...
aiaiai...
Beijinhos
♥
oksoekseoskeo, eu lhi seu post e 4 anos ? caramba é um pouco de tempo *-* enfim como tá amor? aw a partir de hoje to te seguindo, faz o mesmo? beijos e boa noite querida :*
ResponderExcluirUaul :D hehehe... Que loucura amanda :S E eu que queria entrar nessa :P Sinceramente NÃO Aguentaria não hsihsihsis... :P A minha amiga fez um dia de teste e no final da tarde quando eles iam contrata-la, ela pulou fora :P hishsihsi... Mas, contando os + mais - creio que como vc disse foi ótimo para adquirir experiencia :D e adorei esse post com o seu "passado negro" hehe, Conta mais?!?1... vou aodrar saber querida!
ResponderExcluirBeijão, tudo de bom!
JCFS ^^
Amiga mais um motivo pra eu te admirar. Tem paciencia de Jó. Vais pro ceu com certeza rsrsrs.
ResponderExcluirTelemarketing triste demais,a fff, horrivel,né?
Mas hj chega!
Fique na area da saude msm.
Bjo bjo pra ti
Oi Amanda,
ResponderExcluirE Eu que achava que essa profissão fosse a das melhores O.0 kkkkkk . Acho que não ficaria uma semana no trampo desses... OMG Acho não! Não ficaria com certeza! Paciencia ZERO!!
Heehe adorei a parte de desligar na cara!!! HAUiuahOIUAH (2)
Um beijo Amanda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a sua parte de obs "desligar o tel na cara" ri litros!!!!!!!!!!
ResponderExcluirhahahahahahahaha
estou com vontade de estagiar só pra ter uns trocados...
=D
Bsos
Ingrid Kali
Tenho uma amiga que trabalha com combranças, ela tá ficando louquinha, hehehehehehe... Não deve ser fácil mesmo.
ResponderExcluirBjos
ta liberadooo obaaaaaa
ResponderExcluirAmanda querida...Deus te abençoe! Concordo com vc é mesmo uma profissão super difícil! Já li sobre ser mesmo uma das mais estressantes que existe! Como fui professora do "estado" durante alguns anos sei bem como é lidar com o público quando esse não te respeita muito .... difícil!
ResponderExcluirAgora a idéia do castigo pra criança, menina quase morri de rir achei o maior barato!!!!hahahaha...beijocas,
Mari.
Oi, Amanda!!! ^^
ResponderExcluirUm colega de faculdade, que foi operador de telemarketing, disse-me uma vez que se não conhecíamos um operador, um dia conheceríamos um...
Eu mesma já fui atendida por alguns muuuito mal educados e sei que há o lado contrário da coisa também... O que me surpreendeu em sua declaração é que vcs gostavam de que desligassem... No começo do seu texto fiquei super mal por saber que tinha desligado na cara de alguns e no final, a revelação...
Beijoooos!
eu tbm já fuuuuuuuuuuui ! Mas minha experiencia é super positiva mas eu trabalhei no paraiso tbm dentro do banco com excelente remuneração! Eu gostei ! Nâo me xinguem !! bjsssss
ResponderExcluirEspero não ter te xingado algum dia! Bjs, Rose.
ResponderExcluirMas intão... eu tbm trabalhei... No inicio foi pra uma empresa terceirizada pra Cemig... ganhava mal, mas eu gostava... Depois trabalhei na Cemig mesmo... ganhava beeeem.. Só que eram 8 horas, acordava cedo, chegava tarde e a remuneração era divina... Não quero isso pra mim mais...
ResponderExcluirBeijos
ashuahsuahsua eu a duas semanas no cargo já to afastada.. ¬_¬ fiquei doente com o ar condicionado.....falar tanto...
ResponderExcluirserá que se eu pedir demissão por querer cuidar da minha saúde fica feio pra carteira de trabalho...? fica a dúvida...trabalhar doente também não vou... u_u
ashuahsuahsua eu a duas semanas no cargo já to afastada.. ¬_¬ fiquei doente com o ar condicionado.....falar tanto...
ResponderExcluirserá que se eu pedir demissão por querer cuidar da minha saúde fica feio pra carteira de trabalho...? fica a dúvida...trabalhar doente também não vou... u_u
ashuahsuahsuhausa eu só estou trabalhando a duas semanas e já estou afastada por problemas de saúde...tão pouco tempo trabalhando será que pedir demissão pra cuidar de mim fica feio pra minha carteira de trabalho?
ResponderExcluir