Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

sexta-feira

Saúde da mulher: Tudo sobre o DIU !

Oi meninas hoje é sexta feira e sexta é dia de saúde da mulher aqui no blog, me desculpem não poder postar mais cedo sobre a nossa saúde,mas o que importa é postar né?rss
O post de hoje será sobre o DIU e foi sugerido pela super fofa Michelle Satake do blog É legal e Poético! 
Vou colocar o básico porque é muita informação mas, se tiverem dúvidas podem perguntar nos comentários ou por email (tá lá no contato) que eu respondo tudinho para vocês!!
Ah e, se quiserem sugerir mais temas para os próximos post sobre este ou qualquer outro assunto, também é só falar tá!!
Beijos Grandes!!!

Como todas vocês sabem o DIU ( dispositivo intra uterino) é um método anticoncepcional muito usado entre as mulheres.
A primeira coisa a se saber é que existem vários tipos diferentes de DIU, entre eles estão os 02 mais conhecidos:
Os não medicados que agem principalmente devido a uma reação do organismo ao próprio DIU.( são menos utilizados atualmente, e consistem em uma haste de polietileno impregnada com um pouco de bário para ser visualizada ao RX. Ainda são bastante utilizados na China)
Os medicados: tornam o endométrio mais fino (por isto geralmente diminuem a quantidade de sangramento).
Estes DIUS medicados ainda têm ação da progesterona sobre o muco cervical, tornando-o espesso, criando mais uma barreira para os espermatozóides.Em nosso meio contém cobre ou, mais recentemente, se encontram os DIUs medicados com progestágenos levonorgestrel =Mirena.
Os DIUs medicados são mais eficazes que os não medicados!
Como usar o DIU?
Um médico irá inserir o DIU no útero através do colo cervical (abrindo o útero). O DIU normalmente é inserido durante o período menstrual, quando o colo cervical está ligeiramente aberto e é menos provável que esteja grávida. Dura apenas alguns minutos para inserir um DIU e pode causar um pouco de dor, portanto poderá ser usado um anestésico local para melhorar o desconforto durante inserção. Durante os primeiros meses depois de inserção do DIU e depois de cada período menstrual, é necessário conferir o fio preso a ele, assegurando a presença do DIU no útero assegurando a improbabilidade de gravidez. Se sentir o plástico duro do DIU, significa que ele não está no local adequado e que deverá procurar um médico para colocá-lo no lugar novamente. O DIU pode sair acidentalmente nos primeiros meses, sem ser notado. Confira o DIU antes de cada prática sexual ou considere outro método para controle da natalidade associado durante os primeiros meses, para melhor segurança. Um mesmo DIU pode ser usado por 1 a 10 anos antes de ser substituído. Normalmente DIUs de progesterona são substituídos depois de 1 ano. DIUs de cobre podem permanecer no útero por até 10 anos.
 Quais são as vantagens?

- Apresentam 97% de eficiência na prevenção da gravidez.
- O coito não precisa de ser interrompido pela inserção de um dispositivo de controle da natalidade ou espermicida.
- Sua substituição é requisitada somente após 1 a 10 anos, dependendo de seu tipo

Quais são os riscos?
- o aumento da quantidade de menstruação e cólicas, principalmente durante os primeiros meses de uso;
- sangramento entre períodos menstruais - irritação do pênis do seu parceiro sexual;
- aumento do risco de doença inflamatória pélvica podendo levar a infertilidade;
- expulsão acidental do DIU que pode resultar em gravidez inesperada;
- adesão do DIU à parede uterina;
- perfuração do útero pelo DIU, com possível dano para outros órgãos como também hemorragia interna;
- problemas graves caso ocorra gravidez usando o DIU, inclusive um maior risco de gravidez ectópica (tubária) e falha.

Procure ajuda médica se:
- Não conseguir achar o fio do DIU.
- Tiver secreção vaginal com um odor ruim.
- Tiver dor intensa, inesperada no seu abdômen, especialmente depois de prática sexual.
- Tiver febre sem causa aparente.
- Suspeitar de gravidez com o DIU dentro do útero.
- Quando quiser ter o DIU removido.
Perguntas que você pode fazer ao seu médico:
O DIU medicado com progesterona cessa a menstruação?
Vou ter cólicas com o DIU medicado?
Estarei protegida contra as doenças sexualmente transmissíveis?
Estarei protegida contra gravidez ectópica?
O que devo fazer se engravidar com o DIU?
 

Fonte de pesquisa: um trabalho que fiz na faculdade na matéria de Ginecologia e Obstetrícia
Fonte da foto: anticoncepção online


93 comentários:

  1. Ola amiga, obrigada pelos comentarios no meu blog, passo por aqui sempre tambem ok bjs e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ando sumidinha, mas recebi os teus recados, viu, frô. Agora tô voltando e colocando tudo em dia. E o teu banner ficou lindo!
    Muito bom chegar aqui e ver todas essas informações. tks!

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir
  3. Não confio muito no DIU. Conheço muitas mulheres que engravidaram enquanto fazim uso desse método...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. são ótimos esses tps de posts explicativos, tiram dúvidas...não sei se usaria esse tp de método, mas foi bom saber mais sobre...bjoks

    ResponderExcluir
  5. prefiro ficar na pílula por enquanto. deixo uma sugestão de post para explicar melhor outros métodos para podermos comparar e perguntar melhor para a ginecologista. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Tb prefiro ficar na pílula.. Acho o DIU muito complicado e pelo que você escreceu ...até mesmo um pouco ultrapassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o diu uns dos métodos mais procurados hoje em dia pelas mulheres e indicados pelos médicos.Uso o diu a dois anos e não tenho nada a reclamar, não sinto nada... Recomendo para quem deseja colocar. Bjos

      Excluir
    2. pois eu já uso a mais de anos e nunca engravidei nem deu problema .

      Excluir
  7. Oi eu uso DIU há 1 ano e não tenho do que reclamar!Adoro e não tenho reação nenhuma!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Amandinha!

    Amei o post. Ajudou muito, muito mesmo, agradeço de coração.
    Eu uso diu há 3 anos e comecei ater uma redução muito grande de sangramento, minha ginecologista diz que é por conta de ansiedade essas coisas (sabe como é medico né...), e eu discordo, agora vou questiona-la pra ver se ela me confirma se meu diu é o medicado, aí tudo ta explicado, vou dar uma olhada na embalagem do meu tb, que guardei pra enventuais problemas.

    Grande beijo e já te linkei mesmo no meu blog, tá la a tua logomarca rs. Blog do ano pra mim na categoria saúde e dicas femininas.

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  9. oi... eu coloquei o diu em fev de 2007, desde então, tenho muito pouca cólica... quase nada e regulou a menstruação.... só um porém...
    fiz exame de gravidez semana passada, e estou grávida..........

    ResponderExcluir
  10. coloquei diu ha 8 meses e engordei quase 1 kilo por mes. sera que vou emagrecer de novo ou vou ter que tirar-lo.

    ResponderExcluir
  11. olá! usei o diu por 4 anos coloquei ele no ano de 2007 e retirei ele esse ano em março de 2010! mais até agora eu naum consegui engravidar fico muito ansiosa todos os meses pois eu quero muito ter outro filho! oq eu faço pra q eu possa engravidar logo será q a ansieddade atrapalha a engravidar?
    gostaria de uam dica !! to quase ficando loca com isso! bjuss camila

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, relaxe porque com certeza a ansiedade atrapalha sim!! Depois que o DIU é retirado a mulher pode engravidar normalmente. Aproveite seus dias férteis para namorar bastante (os dias férteis são na maioria das mulheres entre o 12º e 16º dia após o término da menstruação)e, também consulte seu ginecologista, para fazer seus exames de rotina e ser avaliada corretamente, se for o caso ele pode te receitar algum rémedio para melhorar a qualidade do seu óvulo e facilitar a gravidez!!!
    beijos querida, venha sempre por aqui tá!!

    ResponderExcluir
  13. É,parece que o DIU não é o melhor método anticoncepcional para se usar.Sou solteira e,graças a DEUS,eu e meu namorado temos pensado em nos casar.Mas fiquei pensando que quando chegar o nosso momento de estar juntos não vou querer usar o DIU para evitar gravidez.São muitos contras,alguns muito graves.Acho que é o melhor o uso do remédio mesmo.Mas todas,sem exceção,precisam ter um médico que acompanhe e ajude a saber o melhor método contraceptivo para cada uma.
    Para encontrar um profissional qualificado vou deixar uma dica,para ajudar:

    http://bit.ly/aVNy0c

    ResponderExcluir
  14. Olá ,uso o DIU desde de 2006 e não tenho nada para reclamar.Já estou pensando em mudar para o MIRENA,recomendo pois diminui o flucho menstrual.

    ResponderExcluir
  15. olá adorei os comentarios e uso diu desde 2006 tenho 23 anos e estou adorando e metodo p/ mim 100% de eficacia tendo todos os cuidados como fazer prevenção e utrassonografia sempre na data certa ter um acompanhamento de um ginicologista e ter um unico parceiro c ñ usar camisinha. com tudo isso é dificil ter uma dor de cabeça futuramente!!! obrigada e digo p/ quem ainda ñ tem coragem de colocar é um metodo bom mas como todos os outros temos q ter os cuidados passados pelo medico...

    ResponderExcluir
  16. olá td bem????sou jana de bnu,sc,eu tenho q usar o diu,depois de um acidente q tive e a médica cardiovascular me indicou o uso do diu, nunca mais posso tomar pílula!!!!!!!!!!!mas tenho um certo medo de usar o diu!!!!!!!!abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana td bem? Eu tbem tive um AVC com 29 anos eu tive q colocar o DIU, eu gostei muito nao tenho o q reclamar nada mesmo.

      Excluir
  17. Oi Jana tudo bem? não tenha medo do DIu, ele é um método tão seguro quanto os outros.
    Há um pouco de desconforto para colocar, mas nada que ultrapasse alguns minutos no consultório de seu ginecologista.
    Se o medo for muito grande, pergunte ao seu médico sobre outros métodos, como por exemplo o diafragma!! E, se não gostar de nada, troque tudo isso pela camisinha e a tabelinha juntos.
    Sexo com camisinha e fora dos dias férteis também vai prevenir uma gravidez indesejada, sem falar que a camisinha protege contra várias DSTs também né?
    beijuu

    ResponderExcluir
  18. Olá, posso fazer ducha usando DIU?

    ResponderExcluir
  19. Olá...Eu coloquei o Mirena logo que tive meu filho em 2006, engordei quase 10 quilos. me matava na academia, fazia regime e nada resolvia, sendo que nunca tive problemas de peso. Fora as dores de cabeça todos os dias...Acabei ficando quase 03 anos com o DIU Mirena até que minha médica aconselhou tirar para vermos se eram efeitos dele. Depois de um mês que me livrei do Mirena emagreci mais de 10 quilos e nunca mais tive dores de cabeça. Depois de quase um ano sem DIU amanhã vou colocar o DIU de cobre, pois não tem hormônio, vamos ver se com este meu organismo dá certo! Mas acredito que cada corpo reage de um jeito, pois tenho uma prima que não engordou e ao contrário de mim só tem elogios ao Mirena. Só usando para ver o que acontece!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa tive os mesmos problemas relatados por você e hoje tirei o mirena, espero emagrecer pois engordei 6 kilos após colocá-lo. Você emagreceu apenas por tirá-lo ou teve auxílio de algum medicamento?

      Excluir
    2. Nossa, comigo está acontecendo o mesmo que com a Vanessa e muitos outros efeitos colaterais como: Diminuição da libido, irritação no pênis do parceiro, engordei um pouco, dores de cabeça, enjôo. Removerei amanhã pois estou usando somente a 6 meses. Usei o DIU de cobre por 5 anos apenas com o inconveniente do fluxo menstrual um pouco maior.

      Excluir
    3. oi
      sou Adriane e uso o diu mirena ha um ano e meio, na verdade nao estou me adaptando bem, minha pele ficou muito oleosa, a libido diminuiu muito, sem falar nos 8 kgs ou mais a mais, nossa, estou no exterior, e pretendo retira esse diu o mais rapido, acho que vou utilizar o adesivo evra, pq nao pretendo engravdar, espero perder os kilos a mais.
      Sem dizer as dores de cabeca e o nervoso que sinto! Gente coloquei o diu pelo sus tudo gratis, mas no meu caso nao surtiu efeito esperado!!
      Um abraco!!

      Excluir
  20. Oi Vanessa AP, com ovc disse, cada corpo reage de uma forma e só usando mesm oapra ver o que acontece... você já pensou em usar pílulas? hojem em dia tem algumas com pouquíssimo hormonios, diuréticas ( ou seja a pessoa não fica inchada)e que ainda diminui os sintomas da tpm e previne cancer de útero... eu uso uma delas, se chama YAZ - uma derivada da Yasmin... Caso não goste desse novo DIU, vale a pena tentar a YAZ ( para mim deu super certo, não engordei nenhuma grama e minhas cólicas sumiram)!!
    beijão querida e venha sempre aqui no nosso cantinho!!

    ResponderExcluir
  21. ELIANE MARCIA

    BOA TARDE

    EU COLOQUEI O DIA EM SETEMBRO DE 2010 DE LA PRA CA MINHA MENSTRUAÇÃO SEMPRE ATRASADA JA TEM 3 MESES QUE ELA NÃO VEM PENSEI QUE ESTAVA GRAVIDA SO QUE FIZ O EXAME E EU NEGATINHO SERA QUE POSSO ESTAR GRAVIDA MESMO O EXAME DANDO NEGATIVO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, o meu tbm tá contecendo o msm, sempre atrasada, mas depois deuns 10 dias vem, esse mes já está atasda mais que 10 dias...falei com o medico ele disse que é ansiedade, que meu DIU está bem colocado e seria uma dó tirar agora...fico insgura e com muito medo.

      Ana Lucia

      Excluir
  22. Olá Eliane, tudo bom?
    Qual exame vc fez? se foi aquele teste da farmácia, mesmo com pouca chance ele pode errar sim viu? Só o exame de sangue é que te dá uma resposta definitiva. Se foi o de sangue e deu negativo é porque realmente não está grávida.
    De qualquer forma eu te aconselho a procurar seu ginecologista, pois mesmo com DIU a mulher deve menstruar normalmente, se a sua menstruação vive atrasada pode ser que algo não esteja bem. É melhor procurar seu médico tanto para fazer o exame de sangue para gravidez, quanto para ele avaliar seu Diu e, se é necessário trocá-lo ou até retirá-lo.
    beijuu, espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já conhece o Instituto Arte de Viver Bem? (www.artedeviverbem.com.br)
    O IAVB levanta a bandeira de que a atividade física é extremamente importante no processo de recuperação das mulheres que tem câncer de mama. Prezamos pelo bem estar de todas as mulheres e sabemos que a informação pode salvar muitas vidas, já que a prevenção é a melhor chance para se salvar de um câncer.
    Nossas 3 cartilhas, que abordam prevenção, leis e dicas de cuidado e beleza, estão sendo distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado. Além delas, nosso site também ajuda na recuperação da autoestima com matérias sobre moda, beleza, alimentação e atividade física.
    A jogadora de basquete Hortência é a madrinha do Instituto, atletas como Maurren Maggi, Emerson Fittipaldi, Fernando Meligeni e o jogador Varejão já estabeleceram parceria conosco.
    Gostaríamos de contar com sua ajuda na divulgação! o que acha?

    Curta no Facebook, nos ajude a divulgar o projeto!
    http://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Instituto-Arte-de-Viver-Bem/182893945062350
    Siga no Twitter: @ArteDeViverBem

    Obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  24. olá uso o diu há 27 ANOS . na epoca esse tipo de diu era para ficar para sempre! isso é se nao causar problema nehum! entao gostaria de saber se alguem conhece para me dar informaçoes sobre ele. o nome dele é Diu lipes!! poi já entrei na menopausa e continuo com ele.. desde já obrigado ... beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. estou com o DIU um ano a mais, que tipo de risco eu corro ?
    tenho observado um tipo de secreção mais não tem odor ruim é devido ao DIU?

    ResponderExcluir
  26. Olá Anônimo tudo bom? então esse corrimento pode ser causado pelo Diu sim, te aconselho a ir no seu médico ginecologista para investigar direito, pois pode ter várias causas diferentes. mas de qualquer forma te indico trocar esse Diu, pois como vc já está usando há um ano a mais é provavel que ele não esteja mais prevenindo uma futura gravidez!
    beijuu

    ResponderExcluir
  27. eu usei DIU durante 7 anos e tive q tirar pq começou a dar muita infecçao !
    E tive que tomar anestesia RAC para retirada do DIU pq tava dificil de tirar.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Quero contribuir para quem pretende colocar DIU e tem dúvidas. Eu mesma já tirei várias delas graças a internet.
    Bom, tenho 26 anos, nao tenho filho e coloquei o DIU faz 5 dias, não estou sentindo nada, mas tenho um restinho de menstruação ainda. Quanto a inserção a médica não me recomendou medicação antes da colocação e por isso tive um desconforto maoir, minha pressão caiu, o que é normal, mas foi muito rápido e assim que terminou só fiquei sentindo uma leve cólica que passou com um remédio. Após 10 dias da inserção devo fazer uma transvaginal para ver se ele está no lugar certo, enquanto nao se tem essa confirmaçao é melhor usar camisinha.
    A médica me informou que posso fazer exercício físico normalmente e que nem eu nem meu marido devemos sentir o Diu durante a relaçao sexual. Eu espero me adaptar bem ao DIU porque nao estava me sentindo bem com a pílula, acredito que nao faz bem ao nosso corpo ingerir tanto hormônio.
    O modelo que estou usando é o Multiload 375 slim que é recomendado para quem nao tem filho, ele tem validade de 5 anos.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  29. ola boa tarde gostaria de saber o porque da minha mestruaçao atrazar , mes passado minha mestruaçao veio e muito , mais ate hj nao veio e normal
    eu uso (Diu) e tenho uma filha de 7 mes e amamento ela tbm tem chance de gravidez me ajuda obrigada

    ResponderExcluir
  30. Oi Anonimo, tudo bem?
    Eu acho dificil você estar grávida já que está amamentando, mas é possível. Como no mês passado veio muito e este mês não veio, eu acredito mais que possa ser alguma alteração hormonal, que é muito comum em mulheres nesta fase de amamentação. Por via das dúvidas te aconselho a ir no seu médico ginecologista. Sendo gravidez, algum problema com o Diu ou alguma alteração hormonal, só mesmo o médico é que vai poder avaliar, pois ele vai poder te examinar e/ ou pedir os exames certos para lhe falar o que aconteceu de verdade.
    Espero ter te ajudado. Beijão querida e obrigado por passar por aqui! Venha sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  31. oi,coloquei o diu a 20 dias desde entao sinto muita cólica,e de dois dias p cá dores abdominais,isso é normal?

    ResponderExcluir
  32. Olá Anônimo ,tudo certinho? Como você colocou o DIU a pouquíssimo tempo é normal sentir cólica viu? agora se a dor é muito forte, te aconselho a procurar seu ginecologista, pois ele pode te avaliar e descobrir se sua dor tem relação com o DIU que pode não estar no local e na posição correta, ou se sua dor tem outro motivo.
    Eu ACHO que deva ser porque seu corpo ainda está se acostumando com o DIU, mas por via das dúvidas não deixe de procurar seu médico assim que possível, só ele poderá te dar a certeza do que é a causa dessa dor! beijão

    ResponderExcluir
  33. Gentee !
    É muito caro , o DIU ?

    Garotas de 18 anos e que não tem Filhos , Pode usar o DIU ?

    Obrigadaa , me respondam Beijoos

    ResponderExcluir
  34. Bom dia! uso o diu a 06 anos e agora minha mestruação estar atrasada a 02 meses o que será isso? estou com corrimento forte e muita dor no baixo ventre. preciso de alguma informação....

    ResponderExcluir
  35. OI Anonima, tudo bem? Pelo o que me parece você pode estar com algum tipo de infecção. Te aconselho a procurar seu médico ginecologista para que ele te avalie e te oriente corretamente sobre o que fazer. A infecção pode estar ou não relacionada com o uso do Diu, mas só o médico, depois de te examinar é que vai poder te dar uma certeza.
    beijão, espero ter te ajudado e não deixe de procurar seu médio o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  36. olá meninas uso Diu há 2 anos e não sinto nada de anormal,ACHO UM MÉTODO MUITO SEGURO. mais conheço vários casos de mulheres que engravidaram usando DIU!!!!

    ResponderExcluir
  37. ola, uso o diu ha 1 ano e meio, não fico menstruada a 3 meses e estou sentido dores tipo colica....tenho medo de esta gravida.....e outra coisa, sobre os fios do diu, eles podem se soltar?

    ResponderExcluir
  38. Oi Anônima tudo bom?
    TE aconselho a procurar seu médico ginecologista, pois apesar de ser dificil você estar grávida usando o DIU, essa falta de menstruação repentina pode indicar sim uma gravidez, por um outro lado como vc menciona cólica, também pode ser alguma infecção. Por isso te indico a procurar seu médico com urgencia pois se for gravidez o Diu precisa ser retirado!
    beijão e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  39. ahhh quanto aos fios do DIU, eu nunca conheci ninguem que tenha usado e eles tenham se soltado, acho muito dificil, pois o fio do DIU é feito de material ultra resistente e feito especificamente para se habituar com o corpo da mulher!

    ResponderExcluir
  40. Tati

    Tive problemas de aumento de peso e acne quando fiz uso de pílulas, mesmo receitadas por medico. Estou estudando esta possibilidade, portanto pergunto se realmente o diu de cobre nao contém hormonio, pois meu corpo nao reage bem a qualquer tipo de hormonio, engordo em questao de dias. Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. Oi Tati, o DIU de cobre normalmente não tem hormonio mesmo, mas como hoje me dia é mais comum a mulher optar pelo DIU com hormonio, não esqueça de deixar claro ao seu médico que é o sem hormonio que você quer. Pode usar com tranquilidade, mas já te aviso que podem piorar as cólicas menstruais justamente pela falta de hormonio.
    No caso da pilula, geralmente a gente engorda porque elas nos fazem reter liquido, você pode pedir para o seu ginecologista uma pilula com efeito diuretico e testar. A minha é ótima, não engordei nenhuma grama.
    beijão

    ResponderExcluir
  42. OLA, CASO EU ESTEJA COM ALGUMA INFECÇÃO, SERÁ QUE VOU TER QUE RETIRAR O DIU?JÁ USO A 1 ANO E MEIO.

    ResponderExcluir
  43. Oi Anonima, dependendo do tipo e do grau da infecção pode ser preciso tirar o diu para tratar sim. Depois recoloca.
    AS vezes não precisa tirar o Diu, tudo dependerá do problema, o seu ginecologista vai avaliar e te orientar direitinho quanto a remoção ou não do diu.
    beijão

    ResponderExcluir
  44. Olá!! Coloquei o DIU de cobre a uns dois meses atrás e agora quando fiz o ultrason o resultado foi que ele estava fora, tinha descido. O médico achou melhor retirar e esperar a próxima menstruaçaõ para colocar outro.
    Estou com medo que o outro tbm nao de certo.
    Gostaria de saber quais as chances que tenho de dar certo nesta segunda vez?
    Ele pode rejeitar uma segunda vez?

    ResponderExcluir
  45. ola uso o diu dez meses gostaria de saber se devo fazer utra som de quanto tempo?não sinto nada de cólica na verdade nunca senti só fluxo de samque que é muito sempre foi eu fique sabendo de um diu q a mulher não vem mestruação o meu a validade e dez anos

    ResponderExcluir
  46. Olá Anonima que comentou dia 01/12!
    não fique preocupada pois, pode sim acontecer do Diu se deslocar na primeira vez em que se coloca, pois seu organismo ainda não está acostumado com ele, é bem provavel que agora na segunda vez dê tudo certo viu? mas se não der, se eu fosse você pedia algum outro método contraceptivo para o seu ginecologista. Assim vocÊ vai testando até achar um metodo que se adeque ao seu organismo. Além das pilulas, DIU e injeções, existem ainda o diafragma e os adesivos. VocÊ pode tentar um desses. Para vocÊ que já tentou o DIU, de repente o diafragma é uma ótima opção sabia?
    Bom, espero ter te ajudado! beijão

    ResponderExcluir
  47. Oi Anonima que comentou dia 10/12:
    A ultrasson geralmente é feita a cada 6 meses,ou quando tiver algum corrimento ou outro problema, mas como cada mulher é diferente só mesmo seu médico para te indicar o periodo correto para você.
    Quanto ao DIU que suspende a menstruação, ele existe sim! É o DIU com Progestógenos. Ele libera doses contínuas de hormônios, mas a validade é de cinco anos. VocÊ pode perguntar ao seu ginecologista se esse tipo de DIU é indicado para você, caso queira trocar! Para suspender a menstruação também existem pilulas e injeções, tudo depende do que vocÊ prefere e do que seu médico te indicará!
    beijão

    ResponderExcluir
  48. oi meninas eu uso o diu a 1ano e sempre minha menstruação veio no dia serto só que este mes esta atrasada a dois dia e estou com coceira estou com medo de esta gravida.

    ResponderExcluir
  49. Olá Anonima, se eu posso te dar um conselho é: procure seu ginecologista o mais breve possível. Ele vai te examinar e descobrir se vocÊ está grávida mesmo ou se se trata apenas de alguma infecção. Pois, se estiver grávida vocÊ terá que retirar o diu o mais depressa que puder, e se for só alguma infecção, o médico vai te passar o medicamento certo e você se livrará da dúvida e do problema.
    beijão querida!

    ResponderExcluir
  50. ola eu uso o diu e fez dez anos eu gostaria de saber se depois de dez anos o diu não faz mais efeito e eu posso engravidar

    ResponderExcluir
  51. Oi Anonima. Depois de 10 a validade do seu DIU pode ter acabado sim e vocÊ pode engravidar. Te recomendo a ir no seu ginecologista e pedir uma avaliação para saber se será necessária a substituição do DIU.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de saber, se após 15 dias de por o DIU, ainda é normal estar a sangrar um pouco. Aconteceu ainda durante o acto sexual sangrar bastante! Informo que eu sinto o tal cordelzinho.

    ResponderExcluir
  53. Boa Noite, coloquei o Diu de cobre a 2 meses, fiz o Ultrasson 1 mês depois e estava tudo OK. Mas lendo as instruções que vieram na caixinha e algumas na internet, li sobre a verificação do Diu, não consigo sentir os fios, isso é normal, ou estou verificando errado. Por favor alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  54. Oi Gisele, tudo bem?
    Então, o normal seria você sentir os fios do Diu com o dedo após a cada menstruação ( isso indica que ele está na posição certa). Quando não se sente pode ser que ele esteja mal posicionado. Procure seu ginecologista para que ele possa ver se está ou não na posição correta, para que você não tenha nenhum problema depois!
    Beijão

    ResponderExcluir
  55. OLA TUDO BEM BOM EU ESTOU COM O DIU FAZ 4 ANOS SINTO MUITAS COLICAS MESTRUAIS MAIS É ASSIM DECEU PRA MIM DIA 28 DE JANEIRO DE 2012 E NAO DECEU DIA 28 DE FEVERREIRO AI ME DA MUITA COLICAS ESTOU ESPERANDO ATE AGORA PRA DECER AINDA NAD ME AJUDE O QUE DEVO FAZER OBRIGADO BJSSS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Olá anonima tudo bem? Então...como vc está sentindo cólicas e sua menstruação está atrasada eu te aconselho a procurar seu médico ginecologista o mais rápido possivel, pois pode ser que seu DIU esteja mal posicionado, pode ser alguma infecção e, embora seja uma pequena possibilidade, pode até ser uma gravidez. Por isso vocÊ precisa ir ao médico pois só ele vai poder avaliar você corretamente e descobrir o motivo dessa cólica e da falta de menstruação.
    Espero ter ajudado, beijos!

    ResponderExcluir
  57. uso o mirena a 7 anos não tenho menstruação e nem sintomas da tpm so que engordei 20kg.vou tirar para ver se volto a emagrecer.

    ResponderExcluir
  58. oi eu uso o diu a 6 meses, e veio para mim , dia 15/05/2012 e a pos dez dias de ter menstruado , ja faz quatro dias que começou decer uma secreçao como borrinha de cafe todos os dias , e sinto muita colica e possivel estar gravida !fiz o teste de farmacia e deu negativo.des de ja agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Olá Anonima, acho pouco provavel que vc esteja gravida, mas é bom vc ir ao seu ginecologista para fazer o exame de sangue BHCG caso tenha dúvidas. O ginecologista também vai poder descobrir o porque de tanta menstruaçao, pode ser alguma alteração hormonal!
    Espero ter te ajudado e não deixe de ir no seu médico!

    obs: a data está 15 de maio....kkkkk

    ResponderExcluir
  60. eu tenho 23 anos tenho uma filha de 04 anos desde que casei uso comprimido só que eu me sinto muito mal tenho muita inflamação e tenho medo de colocar o diu e piorar asituação vc pode me ajudar desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  61. Oi, coloquei o Mirena há 2 anos e desde então venho sofrendo c acne. Tenho 36 anos e 2 filhos e pedi a meu esposo p fazer vazecromia. Mas ele alega q minha pele pode ter piorado pela falta da pílula - eu tomava a Yaz e minha pele era ótima. Será q se eu retirar o Mirena a acne desaparece? Pq me adaptei tão bem... Tenho medo de resolver um problema e arrumar outro :p!! Se puderem me ajudar, agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
  62. OI tenho 18 anos e estou gravida do meu primeiro filho,queria
    saber se tem algum risco se eu optar pelo método do diu?
    Por que não pretendo engravidar novamente nem tão cedo.
    Pois quero que curti bastante minha filha.
    Adorei essa dica e espero ser respondida.
    um beijão.

    ResponderExcluir
  63. Oi Anonima, parabéns pela gravidez! não há problema nenhum em optar pelo DIU depois que sua bebê nascer, pois o diu é tão eficiente quanto qualquer outro anticoncepcional. Vá ao seu ginecologista e fale p/ ele sobre a sua vontade que ele vai te orientar direitinho sobre o diu e também sobre outras formas de anticoncepção, para você escolher qual a melhor!
    Beijão p/ você!

    ResponderExcluir
  64. Tenho diu mais nao me sinto muito bem pretemdo tira_lo o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  65. engravidei com o diu o q faço ? já fui a vários médicos eles não conseguem resolver nada ! a linha do meu diu sumiu , já bati uma ultra e eles não conseguem achar peso por gentileza q alguém me ajude qualquer informação q possa me dar por favor me avise estou desesperada !!! meu nome e vanessa tenho 30 anos

    ResponderExcluir
  66. Oi Vanessa, desculpe a demora para responder, mas é que eu não tinha visto seu comentário antes.
    Então vamos lá, realmente seu caso é um tanto raro,o que pode ter acontecido é o DIU estar mal posicionado, aí quando vc engravidou o peso do feto fez com ele se deslocasse.
    Por coincidência eu tenho uma amiga com quem aconteceu o mesmo que vc, ela fez uma cesareana para que depois do parto o médico pudesse procuraro diu e mesmo assim o médico não achou o DIU e ficou por isso mesmo, até hoje ela não sabe o que aconteceu com o DIU. A gravidez dela foi normal sem nenhum problema e hoje o bebê já tem 3 aninhos e é um meninão saudavel e bagunçeiro.
    Como cada caso é um caso, o que posso te orientar é fazer algumas perguntas ao seu médico e dependo da resposta ficar tranquila.
    Perguntas a fazer:
    1) Posso fazer uma ressonancia magnética para tentar detectar o DIU? ( acredito que vc não pode fazer, mas não custa perguntar)
    2) Que implicações esse DIU "sumido" pode trazer para a minha gravidez?
    3) Eu ou o bebê corremos algum risco por causa do DIU? ( com a minha amiga não aconteceu nada, mas pergunte mesmo assim tá?)
    4)E, em ultimo lugar, pergunte sobre o parto, pois no caso da minha amiga o médico disse que era mais seguro fazer uma cesareana, mas como cadagravida é diferente, pergunte. E, se ficar na duvida entre os partos e achar melhor opte pela cesariana, pois escolher o tipo de parto é um direito da mãe.

    Bom é isso. Espero ter te ajudado e só posso te desejar uma gravidez tranquila, um bom parto e um bebezinho cheio de saúde!
    beijão.

    ResponderExcluir
  67. Boa Tarde!
    coloquei o DIU a 28 dias, e desde que coloquei, não para de sair uma borra marrom, seguida de sangue, e a 7 dias comecei a sentir muitas coceiras no canal vaginal, e meu marido teve inflamação no penis, então esstamos usando camisinha devido a minha irritação e a inflamação sentida por ele.
    Durante a relação sexual, estou sentindo um desconforto, não estou me lubrificando, e sentindo dor tambem.
    Será que é o caso de estar retirando o DIU?

    ResponderExcluir
  68. Oi anonima, tudo bem? então... tudo o que vc relatou é normal de ocorrer nos primeiros meses de uso do diu, mas de qualquer forma é bom vc procurar seu ginecologista para que ele avalie se seu diu está bem posicionado ( já que vc sente desconforto na hora do sexo), para que ele veja se é necessario te receitar algum medicamento para acabar com a coçeira e, se será o caso de retirá-lo ou não.
    quando for no méidco não deixe de falar da irritação que seu parceiro teve no penis, pois o ginecologista com certeza vai receitar alguma pomada p/ ele também.
    aparentemente não nada p/ se preocupar muito não, mas não deixe de ir no seu médico pois só ele vai poder te examinar e te avaliar corretamente!
    beijinho e espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  69. coloquei o diu tem um mes, mas tenho muito medo de engravida de novo pq tenho um filho,como posso fazer para localiza o fio do diu e senti_lo...bjs.

    ResponderExcluir
  70. tenho 33 uso o diu de cobre ha quase 3 anos porem gostaria de ficar alguns meses sem mentruar por conta da maldita tpm mesmo usando o diu posso interromper a menstruaçao com pilulas de anticoncepcional me ajude,beijos.

    ResponderExcluir
  71. Olá estou com uma dúvida cruel... Coloquei o Diu de cobre na revisão de parto e fiquei menstruando durante os primeiros 15 dias após isso não menstruei mais. Está atrasado desde o dia 27/05. Isso é normal? Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  72. TENHO UMA DUVIDA SOU MUITO ENCUCADA COM AS COISAS E MORRO DE MEDO DE ENGRAVIDAR ATE MESMO PQ JA SOU MAE E TIVE DEPRE POS PARTO ENTAO NAO QUERO NEM PENSA NISSO....TENHO O DIU A MAIS OU MENOS 3 ANOS FAZ MAIS OU MENOS UNS 10 DIAS QUE PAROU DE DESCER P MIM E EU TIVE RELAÇÃO NESSE PERIODO E NAO SEI PQ TO PIRADA KKKKK E DETALHE TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE NAO CONTENTE FUI AO MEDICO MAS NAO FALEI ND FIQUEI COM VERGONHA DELE ME ACHAR LOKA ELE FALOU Q O MEU DIU ESTA CERTINHO NO LUGAR.....NÃO HA COMO FICAR GRAVIDA SE O DIU ESTA NO LUGAR NE????????? E AINDA MAIS Q TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE, GENTE NAO ACHEM ESTRANHO MAS E Q EU NAO QUERO NEM PENSAR EM ENGRAVIDAR ....BJUS OBRIGADUUU

    ResponderExcluir
  73. Oi Joziany, para sentir o fio do diu, basta inserir o dedo indicador dentro da vagina. Se você não sentir o fio ou se sentir o fio muito longo é bom procurar seu médico para que ele verifique se ele está na posição certa. A data certa para conferir seu diu é mensalmente após cada menstruação.
    Espero ter te ajudado, beijos!

    ResponderExcluir
  74. Olá anonima do dia 03/06, tudo bem?
    Então como vc usa o diu, não é recomendavel vc passar a usar outro anticoncepcional junto. O coreto mesmo é você ir no seu ginecologista e trocar um método anticoncepcional por outro. Se vc deseja parar de menstruar, o melhor a fazer é retirar o diu e só depois passar a usar pilula que tenha esse efeito. Não deixe de procurar seu médico ginecologista para que ele te indique o anticoncepcional adequado para o seu organismo.
    beijão

    ResponderExcluir
  75. Oi Jacqueline, de acordo com o que vc falou sobre sua menstruação, aparentementemente é normal ela atrasar um pouco sim. Mas, de qualquer forma te aconselho a ir no seu ginecologista para que ele te avalie direitinho e verifique se está tudo certo com a adaptação do seu organismo ao DIU.
    beijos

    ResponderExcluir
  76. Olá desesperada, tudo certinho? Então com o diu no local correto é dificil você engravidar, mas não é impossivel, visto que nenhum metodo anticoncepcional é 100% seguro, nem mesmo a pilula do dia seguinte.
    Se eu fosse você, voltaria no seu médico ou vá em outro ginecologista se estiver com vergonha de retornar no seu e, peça o exame de sangue chamado BHCG. Só esse exame é que vai te trazer o resultado exato sobre uma possivel gravidez.
    Caso sua menstruação tenha descido depois da pilula do dia seguinte, é bem provavel que vc não esteja gravida, agora se não desceu mesmo com essa pilula é bom você correr no medico!
    beijinho, espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  77. eu tenho o diu a 7anos e nao tenho que reclamar, è melhor do que estar tomando pirula, que tem muito hormonio.foi o metado melhor que eu achei.

    ResponderExcluir
  78. oi eu uso diu a um ano e ñ tenho que reclamar ñ tenho colicas e minha menstruacão vem bem pouquinho só apenas tres dias coisas que eu antes de colocar o diu vinha oito dias e era muitas.

    ResponderExcluir
  79. claudiane oi eu uso diu a um ano e ñ tenho que reclamar ñ tenho colicas e minha menstruacão nao vem mais, nao doeu para implantar, eu to muito bem, nota 10.

    ResponderExcluir
  80. oi Amanda,usei o diu durante cinco anos menstruei dia 03/09 e tirei o diu dia 11/09,algumas veses comecei o sexo sem camisinha e depois colocamos.hoje e dia 03/10 e minha menstruaçao ainda nao veio.sera q a retirada atrasa a menstruaçao ou sera que estou gravida?Adorei o site.bjos.

    ResponderExcluir
  81. Oi Alice, tanto pode ser uma coisa como outra, principalmente se o seu DIU era daqueles com hormonios, pode haver sim, atraso na menstruação. Se eu fosse vocês, esperaria uns 10 dias e se não descer faça um teste de gravidez. Se der positivo procure seu médico p/ iniciar o pré natal e, se der negativo, espere mais alguns dias p/ ver se vai descer e se ainda sim não descer vá ao médico para ele responder suas duvidas e te avaliar direitinho, pois cada caso é um caso e, pode ser que ele te peça algum exame!
    beijão

    ResponderExcluir
  82. NOSSA MENINAS...SEMPRE TOMEI PILULA E NA TROCA DO REMEDIO VACILEI E NAO ME PREVENIR LOGO ENGRAVIDEI... APOS O NASCIMENTO DA MINHA BEBE COLOQUEI O DIU PELO SUS E FOI A MELHOR COISA Q JA FIZ NA MINHA VIDA, DOI UM POUCO NA HORA MAIS NADA DE DESSESPERADOR.. ADOREI SO PRECISO FAZER A TROCA DAQUI A CINCO ANOS E FAÇO UMAA ULTRA DE 6 EM 6 MESES...

    ResponderExcluir
  83. OIEE!!!ADOREI LER E DE CERTA FORMA PARTICIPAR UM POUCO DAS EXPERIÊNCIAS DE VCS SOBRE O "Diu".E QUERIA COMPARTILHAR COM VCS O QUE ACONTECEU COMIGO,EM PRIMEIRO LUGAR EU NÃO ME DOU COM O COMPRIMIDO ANTICONCEPCIONAL,ELES SEMPRE ME DEIXAM BEM DESANIMADA....E QUANDO ESTOU SEM TOMAR O COMPRIMIDO ME SINTO "MUUUITO BEM..."FALEI COM MINHA MÉDICA E RESOLVI COLOCAR O DIU***COLOQUEI SEM ANESTESIA DOI SIM!!!NÃO DA PRA NEGAR,DOI PRA CA....!!!!MAS A DOU PASSA LOGO E A COLOCAÇÃO SO DURA ALGUNS MIN TIPO:3MIN PASSADO ISSO QUEIMA UM POUCO E PRONTO DEVE DA COLOCA TB ,MAS EM MIM.DEPOIS DE UNS 3 DIAS FIZ O EXAME E O "DIU" NÃO ESTAVA NO LUGAR CERTO,ENTÃO TIVE QUE TIRAR,PASSEI NA MÉDICA E ELA TIROU RAPIDINHO.VOU COLOCAR MÊS QUE VEM NOVAMENTE E FALO PRA VCS.BJJUUUSSS

    ResponderExcluir
  84. Olá meninas, coloquei o DIU de dez anos, nunca senti absolutamente nada meu fluxo menstrual continuou o mesmo cólicas sempre tive, agora vou trocar de DIU esse mês vou fazer um papanicolau tirar e colocar outro se Deus quiser mais dez anos de sossego!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Amanda, minha querida, coloquei o DIU de cobre há uns 4 meses... Já usei antes por 2 anos e meio e tirei prq quis ter mais um bb( é o terceiro).
    A minha bb tem 7 meses e morro de medo de engravidar mesmo usando o DIU.
    A minha dúvida é se posso correr na esteira. Sei lá, tenho a impressão de q chaqualhando vai sair do lugar. Será q posso malhar sossegada?
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...