Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

segunda-feira

Receita do dia: Mousse de Chocolate

Oi girls, tudo bem? 
Aqui está tudo bem, thanks god!
Neste final de semana, meu sogro, sabendo que eu adoro me aventurar na cozinha, chegou com uma revista de receitas me dizendo que era para eu fazer coisas gostosas para ele e para o meu maridinho lindo, kkk.
Aí, lendo um milhão de receitas gostosas naquelas páginas vi duas super fáceis. Uma eu já fiz no dia seguinte que é a que vou ensinar para vocês e a outra é de torta de palmito, que também é facil, mas como ainda não testei vou deixar para postar depois.

Então, vamos para o Mousse:
3 caixinhas ou latinhas de creme de leite
3 barras de 200gr de chocolate ao leite ou meio amargo ( eu usei 1 e meia de cada e ficou uma delicia), se preferir pode fazer com chocolate branco também tá!
9 claras de ovo batidas em neve ( para quem tem batedeira é só colocar as claras para bater em potencia máxima por exatos 5 minutos)

Detalhe: Essa é a receita para uma quantidade razoável de mousse  ( acho que dá para umas 4 ou 5 pessoas em boas porções), se você quiser fazer menos ou mais mousse é só seguir: para cada caixa de creme de leite vai 1 barra de chocolate e 3 claras em neve, ok) aí você aumenta ou diminui a quantidade de acordo com a sua necessidade.

Modo de fazer:
Coloque o creme de leite e o chocolate juntos numa panela em banho maria e vá mexendo até derreter o chocolate ( Se tiver microondas, acho que dá para derreter em uns 3 minutos, mas vá parando e mexendo para o chocolate não queimar, até derreter tudo, ok?).
Assim que derreter tire do fogo ou do microondas e ponha para esfriar.
Bata as claras em neve numa batedeira como ensinei acima ou na mão mesmo e misture com o creminho de chocolate já frio.
Misturou?
Agora é só levar para a geladeira e deixar lá até ficar na textura que você goste. Como eu fiz bem de noite, só comi no outro dia e estava maravilhoso ( bem aerado, tipo aquele que a gente compra da sadia sabe?), mas na receita dizia que era só esperar gelar e já podia comer.

Facil né? 
Adoro receitinhas fáceis de fazer!
E vocês gostaram? alguém aí faz mousse diferente desse para contar para gente? 

Beijão minhas azaléias!

28 comentários:

  1. Oi minha quelida saudades...
    Que delícia eu sou doida pro mousses...
    Ótima semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. hehe meu caderno de receita acabo de ganhar mais uma ,humm deve ser uma delícia em .bjs otima semana

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Hummm q gostosoo hemm deu aágua na boca rs
    Bjinhuss
    www.modaxmake.blogspot.com

    @modaxmake

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só pela foto já me deixou cheiiia de vontade de comer *____*
    Mas to dietaaa e dessa vez eu não vou furar .. eu acho.

    http://doblushaosalto.blogspot.com/

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Engordei! Vou fazer com certeza, nunca acerto nos mousses, ficam muito moles, vou tentar esta!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. isso é uma delícia e uma tentação...ai ai...bjos

    ResponderExcluir
  7. huuuum
    deliciaaaa =]

    http://boletimchic.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda..
    Olha deu vontade de fazer..
    Bjus ótima tarde

    ResponderExcluir
  9. Amanda querida, passei por aqui para desejar um Feliz Dia do Amigo!!!!! Vamos celebrar com mousse de chocolate então!!! haum haummmmm
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Nossa que receita mega gostosa, eu amei sua dica.
    Estou te achando tão sumida...
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hummm esse mousse fica uma delicia!!!

    Sumiu do blog, deu saudade...

    http://www.deysejoyce.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Passei para te desejar FELIZ DIA DO AMIGO!
    Sei que você faz parte das pessoas que tem amigos, e quem tem amigos tem motivos para ser feliz!

    Gd Beijo

    ResponderExcluir
  13. Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.
    Feliz Dia do Amigo!
    Beijos coloridos!

    Oi minha quelida, ando tão cansada não to mais dando conta de fazer o que fazia antes ( no fundo graças a Deus) mas tá meio pesado não paro e não consigo mais ir nos blogs amigos falar fiado!
    Mas obrigada pela visita!!
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  14. AMEI A RECEITINHA!
    SUPER FÁCIL!

    BJOKAS!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delícia...isso é que nora boazinha rsrs
    Bjus linda ótimo dia...

    ResponderExcluir
  16. Eu planejei voltar magra das férias mas visitando seu blog fica meio dificil né Amanda? Vou aproveitar minha última semana de "folga" para aprontar na cozinha! haha, muaaaaak :*

    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sou uma grande fã de mousse de chocolate,adoro,adoro,adoro,é das minhas sobremesas favoritas. Beijinhos fofinhos e bom fim de semana!! Espero-te no meu cantinho!!

    ResponderExcluir
  18. ACHO QUE DEVIR SER UMA DELICIA !!!!
    ADORO RECEITAS FACES.

    ResponderExcluir
  19. Fiz o mousse e ficou perfeito....obrigada pela receita



    um abraço

    ResponderExcluir
  20. Fiz e adorei o musse ficou perfeito como vc disse

    Bjs By:Ester Paixão

    ResponderExcluir
  21. Adorei a receita.

    Bjs...♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. adorei e mesmo uma delicia

    ResponderExcluir
  23. adorei a receita vou fazer com certeza ♥

    ResponderExcluir
  24. Parece fácil, vou tentar agradar minha mulher...
    Obrigado...

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...