Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quinta-feira

Verdades e mentiras sobre o chocolate!!

Meninas, hoje assisti na tv uma matéria sobre chocolate que me abriu o apetite e a imaginação, aí resolvi escrever algumas mentiras e verdades sobre essa delícia chamada chocolate!!!

Verdades e Mentiras: 

Mentira: O consumo de chocolate causa dependência ao organismo. Na verdade, estudos mostram que as pessoas têm desejo por chocolate porque gostam da sensação de comê-lo;
Verdade: Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o porcentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA);
Mentira: O chocolate, mesmo ingerido em quantidades moderadas, representa excesso calórico e obrigatoriamente aumento de peso;
Verdade: O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar;
Mentira: Chocolate causa acne. Na verdade não existem estudos científicos que comprovem que o chocolate seja causador de acne;
Verdade: O chocolate contém estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, gerando um efeito energético que incide sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades 
moderadas.
Verdade: O chocolate é bacana para o coração, pois age sobre o sistema muscular, favorecendo seu funcionamento.  A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, pode controlar os triglicérides e aumentar o bom colesterol (HDL), quando o consumo é moderado
Verdade: Ele contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio.
Verdade: Os chocolates diet devem ser ingeridos apenas por pessoas diabéticas.  Engana-se quem imagina que o seu consumo esteja relacionado a uma quantidade menor de calorias; apesar da isenção de açúcar contém quantidade de gorduras superior a dos convencionais. Para os que buscam algo mais equilibrado em termos nutricionais, a melhor opção é o light que pode conter até 25% menos calorias
Verdade: Pessoas sensíveis a componentes da fórmula podem desenvolver irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal, além de enxaqueca causada pela ação das substâncias vasodilatadoras presentes no chocolate.

22 comentários:

  1. Eu como sem culpa hehehe
    Adoro chocolate amargoooooooo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adoro chocolate amargo,meu prefer! hahaa
    Foi no jornal hoje a matéria,não foi? eu não assisti :/,queria ter visto a receita caseira de chocolate,hahaa. Adorei o post! vou te linkar <3

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Amanda, pode parecer mentira, mas nao gosto muito de chocolate, não rs!
    Só como quando bate aqueeeeeela vontade e mesmo assim´é só um pedacinho. Uma barra pra mim dura semanas, acredita?
    Amei o post, adoro tudo o que p ublica aqui no blog!
    Bjo viu!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai brigada ** adorei <3
    fui colocar seu link e ficou grande para meu templete,dai coloquei no "recomendo" do meu blog,hahaa.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhh
    Não faz isso nãooooo!
    Se não vou comer mil vezes mais do que eu como!!! Num pode não!!!
    Do-re-i
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro um choco!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    To te seguindo também!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ainda bem ki as coisas ruins são em sua maioria MENTIRAS... .simplismente amo xokolate..


    whatdoyouwanthere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Amanda.... tem um selinho muito fofo pra vc no meu blog :D beijOOos

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do post ;)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  11. Ai, essa foto é um pecado!
    Também assisti a matéria hoje, e tô louca pra fazer a receita que eles ensinaram..
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei!!!
    Todos os dias como um pedacinho de chocolate meio amargo...
    Beijos!!!
    Kátia Guerra

    ResponderExcluir
  13. Sobre ele ser bom para o coracao ja tinha ouvido falar, mas sobre os diets nao sabia, apesar de nao come-los. Adorei o post! =D Beijooo

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Chocolatra assumida! hehehehe

    Estou seguindo vc, siga-me tbm

    http://doqueelasmaisgostam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mesmo com alguns pontinhos negativos eu amooooo chocolate!!!Chocolate e coca cola ai que dupla perfeita!!!!rsrsrsrs
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oi Amanda, primeira vez que passo no seu cantinho e adorei! vou te seguir tá, depois vc passa lá pra conhecer o meu blog tb.
    Adorei o nome, eu tb acho que ser mulher é o máximo!!! rs
    bjos.

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que algumas coisas são só mitos. =) aahaha

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  18. Meu namorado precisa ler isso, ele come muuuito chocolate, hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não sou tão fã assim de chocolate (graças a Deus!) mas é uma boa saber disso tudo!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Resumindo: Chocolate é a melhor coisa do mundo!!!
    Bjsss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Sou doida por chocolate, desde sempre! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  22. Ai quem dera uma barra de chocô agora. Ô, delícia! kkkkkkkkkkk. Bjs, linda.

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...