Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

domingo

15 dias antes do casamento: Casando com Pouca Grana!

Oii meninas, tudo bem? Aqui está um pouco frio e chovendo desde ontem a noite, não é chuva forte não, mas atrapalha bastante quem estiver pensando em sair de casa, por isso eu vou ficar aqui mesmo jogada no sofá assistindo TV e colocando as visitas em dia!! rss
Como vocês sabem toda quarta feira nós temos a coluna Casando Com Pouca Grana, mas nas últimas três quartas eu nem consegui sequer passar por aqui, então agora que estou voltando quero reorganizar os posts.
Segundo o último post da coluna estávamos no último mês antes do casamento ( Quem não viu, clique AQUI) e, portanto hoje vou falar sobre o que fazer 15 dias antes do casamento.
Apesar dessa coluna ser do dia de quarta- feira, como já estamos acabando acho que não tem problema fazer um post hoje, aí na quarta falaremos mais, afinal cassamento é um assunto tão gostoso né? quer dizer, eu gosto. Adoro essa correria, esses mil sonhos passando pela nossa cabeça antes de casar...rsss Se Deus quiser eu e meu marido lindo pretendemos casar no ano que vem, mas tudo depende de como vamos estar de grana, pois ano que vem é a fase de financiamento do nosso apartamento. Então se ficarmos muito apertados vamos ter que adiar para o ano de 2013... sniff, mas  se for necessário tudo bem, pois muito melhor ter o dinheiro para entrada do apartamento do que gastar uma boa grana com uma festa que dura no máximo algumas horas né? No meu planejamento vou fazer exatamente tudo o que já passei nessa coluna para vocês, mas mesmo fazendo tudo para economizar, um casamento sempre nos faz gastar uma pequena fortuna, principalmente se você for uma sem grana como eu...kkkk
Mas, enfim, vamos deixar de lero-lero e descobrir o que se fazer 15 dias antes do grande dia?

Vamos lá:
-  Se for pintar ou fazer qualquer tratamento específico nos cabelos, faça já! 
Um dia antes pode não dar tempo, sem contar que no caso da pintura de cabelo a testa sempre fica manchadinha ou a raiz fica muito forte, aí só com uns dias de lavagem para deixar tudo no tom perfeito e, também depois dessa maratona que é organizar o próprio casamento, um dia antes você precisará descansar, isso sim!
- Começe a arrumar as malas e os documentos para a viagem de lua de mel, se for fazer uma.
- Se tiver contratado buffet, decida com eles o local dos convidados na festa ( quem vai sentar com quem)
- Caso não tenha contratado buffet e, alguém for fazer a comida da festa repasse com a pessoa a lista de tudo o que você pediu, os sabores dos salgados, quais docinhos, etc. Pois, às vezes a pessoa esquece alguns detalhes e, se for muita quantidade então, acaba fazendo sabores que você pode não ter pedido só por ser mais fácil. ( Isso acontece muito quando quem vai cozinhar é da família, pois a pessoa acha que não tem problema  mudar algumas coisas) esse é o lado chato de ter intimidade com que tem ajuda na preparação das coisas...
- Faça teste de maquiagem e penteado para no dia dar tudo certo.

21 comentários:

  1. Bacanas essas dicas. Acho que os 15 dias que antecede ao casório a pessoa deve tá uma pilha..Beijos

    ResponderExcluir
  2. O negócio é planejar direitinho e ir sonhando, um dia acontece rsrsrs Beijos.
    Apareça por lá.

    ResponderExcluir
  3. Casar é muito bom e fazer festa mesmo que dure poucas horas vale a pena !!! Fiz uma festa linda e gastei bem pouco !!! Tentamos planejar tudo com antecedência mas nem sempre conseguimos cumprir mas no final tudo dá certo !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Eu marquei meu casamento 1 ano antes e preparei td isso com calma.
    O bom é q td deu certinho e ficou como eu queria!
    bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A minha festa foi bem pequena, só a família.
    Eu q fiz minha make e cabelo, mas tbm casei só no civil =P

    ResponderExcluir
  6. Sempre ótimas suas dicas, 15 dias eu já estava super nervosa!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. O tempo realmente anda meio doido. O verão aqui está deixando muito a desejar, primeiro foi muito vento e esses ultimos dias muito nublado, mas a de melhorar,kkkkkk
    Belas dicas para quem vai casar.Planejamento é tudo!
    bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Preciso salvar esses posts pra facilitar minha vida quando for casar...rsrs...bjos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não penso em me casar, acho q pelo fato de não ter achado o meu principe, mais adoro todas as suas dicas!!!

    Obrigada pelas dicas lá no blog, é sempre bom saber a opinião dos outros ainda mais quando a gente está começando!!!

    Obrigada pelo carinho

    Julia

    www.juliamariaenvogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Imagino, deve ser uma correria só mesmo!
    Mas a dica de pintar o cabelo 15 dias antes é ótima, afinal, essas intervenções mais "definitivas" nunca são boas de se fazer em cima da hota.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Imagino, deve ser uma correria só mesmo!
    Mas a dica de pintar o cabelo 15 dias antes é ótima, afinal, essas intervenções mais "definitivas" nunca são boas de se fazer em cima da hota.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi quelida linda, passando para deixar um beijo!

    ótima semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas ! E aí vai mais uma de quem já passou por isso: façam a limpeza de pele 15 dias antes, pois eu fiz 5 dias antes e acabei passando por um sufoco pois fiquei com alergia na face. Mas acalmem-se e curtam cada fase é muito bom. Bjos querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    Passando para dizer que estrei sempre aqui!
    Adorei a dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Qelida passando para deixar um beijo!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas para quem vai casar com pouco din din
    Beijos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amandinha minha linda tem um convie especial pra vc no meu blog espero q aceitee.. beeeijoooos

    ResponderExcluir
  18. Planejado já é dificil, imagina em cima da hora, coragem!!! Felicidades...http://divasnodiva-lilith.blogspot.com/2011/07/o-acaso.html

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o post flor! Obrigada pelo carinho e comentários lindos!!
    Beijo no coração

    Janaína Pereira O
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter:@blogjanna

    ResponderExcluir
  20. Muito legal o post flor! Obrigada pelo carinho e comentários lindos!!
    Beijo no coração

    Janaína Pereira O
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter:@blogjanna

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...