Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

Naomi Careca?


Esta semana surgiram novas fotos que evidenciavam a queda de cabelos da top model Naomi Campbell, o burburinho foi grande e por todos os lados o que se lia era que o uso constante de apliques e mega hair teria detonado as madeixas da modelo, mas nos perguntamos: Será mesmo verdade?

Para esclarecer de vez esta polêmica foi consultado o expert em cabelos Aleck Correia, do Centro de Beleza Hair Address, de Florianópolis, que nos contou como funciona o processo e os danos que o mau uso pode causar. Para quem deseja alongar ou ainda aumentar o volume das madeixas, existem muitas alternativas de alongamento no mercado. "Entre as muitas técnicas, o mega hair se destaca como uma das mais eficientes e utilizadas", explica Aleck.

O processo se dá através da colagem de mechas naturais às mechas do próprio cabelo com uma cola especial. A aplicação costuma ser demorada e minuciosa, e deve ser feita com um profissional especializado. A maioria dos problemas ocasionados pelo método se desencadeia na retirada das mechas, é necessária muita paciência por parte do cabeleireiro para retirar toda a cola do cabelo, sem deixar qualquer resquício, ou machucar e quebrar os fios.

As mechas não possuem data de validade. Mas o alongamento deve receber manutenção regularmente e devem ser trocadas em 4 meses, devido ao crescimento natural dos fios.

O mega hair não causa mal algum ao cabelo, desde que bem aplicado. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados especialmente acerca de chapinha, banho muito quente ou secagem de cabelo sem difusor, já que o calor pode derreter a cola e acarretar na queda das mechas.

Conclusão: O que deixou Naomi Campbell careca foi a falta de cuidados ou até a imperícia do profissional escolhido e não o mega hair em si que se bem usado só traz benefícios.

Fonte: minha parceira Planeta da Mulher

23 comentários:

  1. na verdade, a pressão que ele causa nos fios é muito grande, como puxar um rabo de cavalo bem apertado todos os dias... os fios vão arrebentando... mas no caso do mega hair a pressão é muito grande... quando eu usei o meu, minha cabeça doía tanto que era incrível... qdo eu tirei, fiquei com o cabelo bem ralinho!
    a naomi usou-os durante a vida inteira, né?!

    ResponderExcluir
  2. Oisss!!
    Sinceramente... não entendo nada de mega hair... então não posso falar nada...
    passei mesmo para agrader por ter me seguido.
    obrigada!!
    e seu blog ta lindo
    e adorei o post...
    mesmo sem entender muito de mega hair... consegui entender o que naomi está vivendo
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi oi oi Amandaaaa!!! Tudo bem.... ah to triste pq o meu blog nao aparece as postagens do dia pra vcs :s ... mas enfim, passando pra dizer...vc vai participar da Rifaaa???? ah diz que sim, tenha certeza que estará fazendo uma pessoa feliz, muito feliz rs..... Olha as rifas ficaram prontas, e o post ta explicando tudinhooo, beijOoos mil

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma amiga que a um tempo atrás colocou isso e me disse que quando lavava no banho que caia muito mais muito cabelo. Aí não aguentou e tirou a tempo de ficar careca. As vz acho que muita vaidade passa um pouco do ponto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Isso é triste!!! A Britiney Spears tb tá assim!! triste, né?

    Adorei o blog, tá?

    Beijos
    Hellen
    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa,que estranho... e bem chato hein :/ é por isso que evito ao máximo ficar mexendo de mais no meu hair :S

    Tudo de bom, Beijão'

    JCFS - http://procacha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. È nada.... Ela é usuária de entorpecentes...
    Ai acumula com os produtos fortissimos para o cabelo...Ja viu né
    rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha ta de parabéns
    blog super massa!!!

    to te seguindo ja ein...

    bjus fica com deus!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Amanda,
    passando para uma visitinha e para ver as novidades. E que novidade! Que coisa!!! Agora por um bom tempo acho que ela vai precisar recorrer a boa e vela peruca.
    Beijão no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Elas fazem tantas coisas nesses cabelos, que eles não aguentam!
    Tem que deixar ao natural tb, deixar que os fios respirem!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Amanda por isso não coloco mais...
    Comprei em janeiro em Orlando Mechas com tique-taque...de cabelo natural...
    Vou fazer um post para você...
    Adorei!!!!
    Kátia Guerra

    ResponderExcluir
  12. Nossa coitada! Justo os cabelos, isso porque ela tem dinheiro e deve freqüentar ótimos salões.
    Eu tbm não entendo de mega hair , mais pelo jeito ela vai ter que usar lenço ou peruca p/ disfarçar... Ou deixa a careça exposta mesmo!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Feio, né?
    Bom eu não gosto da ideia do mega, Amanda. Acho q ferra o cabelo mesmo. Minhas primas usam, eu nunc acurti, acho artificial. O q temos é que cuidar mesmo do que temos, o nosso natural e deixar rolar.
    Aff, q mega to fora. E olha q o meu é super crespo e dá trabalho. Progressiva e relaxamento, pq não tenho opção, mas toda semana hidratando no salão!

    Vida dura, né?

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Gente, que horror a cabeça dela como está!

    Ai, que agonia..
    rsrs

    ResponderExcluir
  15. very nice blog with lots of information...
    keeps blogging

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tadinha!

    Menina, tem selinho pra vc daqui a pouco no meu blog.
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  17. que loucura!!!
    tenho uma amiga que usa a 7 anos, e nunca fica sem... eu não teria coragem...

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda!

    Finalmente apareci! Férias e tropeços.

    Por falar em "carecas", no dia 29 de agosto, é o dia de apoio às criancas com Neoplasia. Basta comprar um bigMAC e ajudar. Ah não como carne! Não tem problema, doe ou incentive alguém a participar do McDiaFeliz.

    Muito boa a apresentação de Naomi! Um dia faço um maga hair.

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  19. Oi amanda, poxa vida q triste isso da naomi, hj vi uma noticia falando q a Beyonce usa peruca, eu q achava q aquele cabelão lindo era dela. :(
    rsss
    Bjs e obg pelas visitinhas.
    Kátia
    blogdamulher.com

    ResponderExcluir
  20. Sem contar que anorexia também causa queda dos cabelos.

    ResponderExcluir
  21. Que triste a naomi careca,eu estava animada para colocar mega hair e já desisti tô fora ficar careca não rola!!!!!rsssss

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...