Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

terça-feira

Água para ficar bonita!!

Cabelo seco? Cheia de cravos no nariz? Espinhas? Pele ressecada? Unhas quebradiças?
Não! Não vou dar nenhuma dica de cosmético milagroso! Você sabia que os problemas citados acima podem estar relacionados a algo bem simples: a falta de água no organismo?

Você está cansada de saber que beber água e importante e coisa e tal… mas vamos pegar alguns pontos para você ter certeza:

*A água leva embora os excessos e impurezas de todos os tecidos. Resultado: quanto mais água, menos cravos!
*A água hidrata a camada superficial da derme também. Quem bebe bastante água retarda o envelhecimento da pele.
*Ela lubrifica as articulações, reduzindo o atrito. Quanto mais água, menos dores nos joelhos!
*O corpo não consegue guardar toda água que consome. Por isso a sede já é um sinal de desidratação. Fraqueza, tontura, dor de cabeça e fadiga sintomas de desidratação. Antes de partir para algum remédio, experimente tomar uma aguinha!
*Assim como as unhas, os cabelos perdem força e brilho quando há défict de água no corpo. Então, antes de comprar quele creme caríssimo, que tal tentar abusar da água?
*No calor, o corpo perde água mais rápido. Atenção especial para evitar insolação (desidratação e queimaduras de sol). Ela pode acabar com o seu vigor no verão!

Então, mande para dentro pelo menos dois litrinhos diariamente! Os resultados virão tanto em curto, quanto em longo prazo.

E, para saber se você está desidratada ou não, verifique a cor do xixi. Se ele estiver muito escuro, significa que você está bebendo menos água do que deveria. O ideal é que ele seja bem clarinho.

Fonte: minha parceira Planeta da Mulher

25 comentários:

  1. Sabe quando a 'carapuça' serve certinho? hehe
    Eu preciso criar esse hábito URGENTEEE!

    Obrigado pelas dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, vi seu blog nos comments de outro blog e vim conhecer.

    Já estamos te seguindo...gostei bastante dos posts e do jeito que vc escreve!

    Visita nosso blog depois para conhecer, estamos voltando os posts e vendas com força total...depois podemos combinar para fazer uma promo em conjunto tbm.

    http://attentionpay.blogspot.com/

    O que você acha? Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Oii

    adoramos seu blog!
    Estamos seguindo

    quando puder dê uma passadinha no nosso cantinho

    http://contaatudo.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o hábito de beber água há muito tempo, graças a Deus! Não fico sem!!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu bebo muita água...
    Vivo por aí com garrafinhas =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bem?
    Peguei uns dias de férias e resolvi ir p ksa de meus pais. Só vi seu comentário agora... Então, vc está escrevendo um livro.. que massa! Sobre o que?
    Me conta mais..

    Adorei...

    Ah, e sobre a agua, tenho um grande problema, não toma agua, nada msm! Só tomo tereré (mto comum aki)! Até tento, tenho recados pela ksa inteira, tipo:
    Catarine, tome agua, agora hein!
    Ah qe delicia, que agua refrescante!

    Mas sabe, acabo não tomando!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Água com certeza é essencial. =)

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi... que blog lindo e com um conteudo maravilhoso! Li tudinho, principalmente sobre a depilação pois sofro com pelos encravados menina! Já é assunto pra um post hein! Tentei pegar o seu link me para colocar la no meu blog mas ele esta dando erro, esta maior que o normal ai fica cortando, verifica lá...

    bjos

    ResponderExcluir
  9. bebo muita água!!! faz muito bem pra saúde e pra beleza!

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  10. Tudi bom o post!
    PReciso beber agua, Amanda!

    Mais agua...
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  11. eu pouco bebo agua e sei que isso é um problema. Às vezes me forço a beber bastante pra compensar as horas que fico sem beber...

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Oii

    Tenho q confessar que tomo muita agua no verão.
    Mas no inverno me relaxo por completo!!
    Adorei o post.

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tem selinhos pra voce no meu blog....Passa la!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Beleza, eu bebo muita água, principalmente no inverno.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ...
    Sempre escutamos que beber água só traz benefícios mas mtas vezes é difícil ter esse hábito.
    Confesso que estou tentando!
    Adorei a dica!
    qdo der, me visite!
    bju
    http://descomplicando-as-complicadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhh
    Eu bebo tão pouca agua...
    Preciso aprender a tomar na marra!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga, tem um selinho pra vc!!!um não 2!!!!
    passa la...
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi amigaaaaaaaaa! eu tava caipirando por ali, mas já voltei e vim te ver! ò xeu te contar água é bom mesmo...principalmente para as grávidas, quando as unhas, cabelos e pele sofrem com a taxa de hormônios!

    Beijos! Tiespero por lá!
    Joana Campos

    ResponderExcluir
  20. Oie!!! ^.^
    Ah, eu tomo isso no mínimo d água por dia! Tomo toda hora mesmo, já acostumei =)
    Beijinhos!
    Alê
    http://beautybr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. E sabe o que é pior? Eu esqueço de beber água e fico com a boca seca o dia todo!! =/

    Vou adicionar o blog na minha lista, tá???

    Beijos
    Hellen
    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Amanda!

    Água... Ufa! É messssssmo preciso. Obrigada por relembrar (vou ali beber um cadinho).

    Na gravidez, umas doses extras de água melhoram os ejôos, auxiliam a digestão das frutas e colaboram para a prevenção de estrias. Tudo isso penso eu, não tenho nenhuma matéria "linkada" para comprovar. Em minha segunda gravidez, pude reafirmar essas constatações.

    Um grande abraço,
    Michelle

    ResponderExcluir
  23. DRa. Kátia Ferreira
    Saiu outra reportagem no Blog Garota de Bobes , Livre-Se das Estrias de Vez: Conheça a Técnica TSR®. Fico feliz e gostaria de dividir com vocês o link http://garotadebobes.blogspot.com/2010/07/livre-se-das-estrias-de-vez-conheca.html
    Abraços, Dra. kátia Ferreira
    www.estheticenter.com.br

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mui bom kkkkkkkkkkkkkkkkk tao simples e eu me matando com as espinhas cabelos e unhas

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...