Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

sexta-feira

Contando as novidades

Oi queridas tudo bem com vocês?

Tive uma semana super cansativa, estou comemorando o final dela, embora este final de semana eu vá trabalhar virada no ninja!!kkk
Vocês sabem que estou prestes a abrir a loja de cosméticos e maquiagens do blog né? Então essa semana foi dedicada a isso e quero dividir um pouquinho dela com vocês, se me permitem!
Chegaram os primeiros produtos, mas ainda tem alguns pedidos para fazer na segunda feira!
Eu confesso que não sabia que seria tão trabalhoso abrir uma loja virtual, mas é..rss
Desde outubro do ano passado planejo,sonho e corro atrás das coisas ( meu maior atraso foi que primeiro tive que juntar dinheiro e segundo foi devido as festas de final de ano, quando muitos fornecedores desde a metade de dezembro já não atendiam e tive que deixar muitas coisas para fazer a partir de janeiro).

É que a teoria é muito mais fácil do que a prática, porque na prática a gente tem que pesquisar os fornecedores e preços, ir atrás do cnpj, descobrir desses fornecedores quais vendem para lojas virtuais ( pasmem, não é toda marca que vende virtualmente, embora exista sites que vendam algumas delas sem autorização e sob pena de penalização caso sejam descobertos) tô fora, na prática também tem que esperar pacientemente até que os fornecedores te mandem uma tabela de preços, escolher tudo, fazer as contas ( gastos e lucros) encaminhar os pedidos, atender os telefonemas, montar a loja virtual (opa, dotes do marido), fazer layouts e configurações. 
E, quando receber os pedidos, não pare para respirar, porque é hora de tirar fotos de tudo, incluir produto por produto na loja, colocar a descrição de cada coisa e seus preços, correr atrás de empresas que forneçam embalagens, papel pardo (p/ o correio) etiquetas.. etc... é uma loucura! 
Estou adorando tudo isso, mas é super cansativo, sem falar na grana que tive que juntar para investir em tudo... dá até um medo viu!!!

Mas, mesmo gastando tubos de moedas, preferi ficar desde outubro juntando dinheiro para poder comprar os produtos antes, porque quero mesmo oferecer pronta entrega para todos os meus clientes independente de que lugar eles forem, afinal o cliente já vai ter que esperar pela entrega do correio, já pensou ter que esperar primeiro eu fazer o pedido para depois enviar e só depois o cliente receber? não dá né?
Sem contar que quando resolvo fazer alguma coisa gosto de fazer bem feito, pelo menos me esforço o possível para tudo sair o mais perfeito que puder, então eu mesma me recusei a só fazer os pedidos a medida que as pessoas fossem comprando. Acho até um certo desrespeito com a pessoa que já pagou pelo produto ter que esperar umas 3 vezes mais para receber...

Pode parecer loucura né? mas eu quis me jogar de cabeça nesse projeto e quis mesmo ter mais trabalho, mas conseguir fazer tudo direitinho. 
Recebi um monte de opiniões: que não precisava nada de cnpj, que não precisava comprar uma lojinha na internet porque só o blog já estava bom, que devia vender um monte de coisas além de cosméticos e maquiagens... e blábláblá!!!
Mas fiz o que achei que estava certo fazer e pronto!
Explicando o porque não segui estes 3 ceonselhos:
- Eu sei que não precisava urgentemente de um cnpj, mas a primeira coisa que providenciei foi o meu, porque além de comprar com desconto para lojista, meu negócio não será ilegal, o que me dá mais segurança para trabalhar, já que eu realmente quero que minha empresa dê certo e que daqui 1 ou 2 anos até vire uma loja física ( se os produtos fossem produzidos por mim, podia até ser diferente, mas eu não posso vender produtos de outras empresas e marcas sem seguir a lei)
- Eu sei que muita gente vende várias coisas, mas quando entrei em contato com o SEBRAE descobri que não pode!! você só pode vender coisas de acordo com o seu ramo de atuação, por exemplo o meu ramo é cosmeticos e maquiagens, ou seja, além disso eu só posso vender legalmente acessórios para essas finalidades, tipo pinceis, espelhinhos, apontadores de lápis de olho, acetona, pinça etc... coisas que tenham a ver...não posso por exemplo, ter uma loja de maquiagem e colocar para vender roupas ou bolsas junto. Entendem como é importante a gente se informar antes de abrir um negócio? seja ele qual for.
- E, por último também sei que não precisava comprar uma lojinha na internet, porque fazer um outro blog seria o suficiente ( como muitas meninas fazem aliás e, eu acho ótimo) mas, é que sonhei tanto com uma empresinha só minha que quis cuidar dela com tudo o que podia e isso incluia ter a minha loja de verdade na internet ( não que as outras não sejam, vocês entenderam né?).

Estou contando para vocês um pouco da minha semana trabalhando ( porque agora não me considero mais uma desempregada,rss) e aproveitando para desabafar também, porque quando as pessoas nos dão esses conselhos, tipo os de cima, querem ajudar, mas elas não entendem que é algo seu e que só você é quem vai decidir o que fazer e, adoram dar palpites, mas nem se esforçam para entender o porque vocês está fazendo aquilo de outro jeito, sabe?
Esses são os meus porquês.
Porque quero muito que dê certo
Porque quero muito atender bem os meus clientes com rapidez e honestidade
Porque sempre quis ter um negócio próprio e trabalhar com amor
Porque quero demais que minha loja cresça e vire uma loja física.

Posso dar um conselhinho para vocês: Quando quiserem de coração fazer alguma coisa, façam mesmo!!
Nem que para isso vocês precisem esperar, juntar dinheiro, planejar, se esforçar, trabalhar em dobro, ouvir muitos contras e poucos prós... enfim, nem que passem por tudo isso, realizem seus projetos e sonhos, pois se você não trabnsformar seus próprios sonhos em realidade, ninguém mais fará isso por você!! já disse isso uma vez, quando decidi abrir a lojinha, mas vou repetir: tem coisa sque só a gente pode fazer por nós mesmas!! Vamos a luta pela felicidade?
Beijão, bom final de semana  e obrigado por me lerem  até o final deste post longo!

47 comentários:

  1. Oi Amandita, que post feliz de se ler...rsrsrs...fico muito feliz por vc....Tô torcendo mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah... Flor!

    Vc está certinha e colocando tanto amor assim, não tem como não dar certo =)

    Ah! Estou com um blog novo, uma espécie de blog terapia, mas pessoal e quero te convidar para conhecer.

    O link tá lá no chuva!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não poderia ter lido um post melhor do que o seu para fechar meu dia com alegria flor.
    Não tinha noção que é tão trabalhoso abrir um loja!
    Mas concordo com voce tem que ser tudo certinho "preto no branco" como diz meu amor! A palpites a parte...
    Desejo de coração que sua loja cresça e que renda muitos frutos lindos e maravilhosos e que Deus esteja sempre na frente cuidando para que vc , sua família e sua LOJINHA sejam abençoados sempre s2!
    Beijinhos amiga e sucesso!
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal que o blog vai ter uma loja virtual^^
    Sucesso neste nova empreitada!


    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. Oh, Amanda,vai dar tudo certo,viu? Principalmente qdo se faz tdo com o coração e com amor.Eu sou maquiadora,vou adorar sua lojinha.
    bjos linda! e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei seu blog e vi q temos algumas coisas em comum (tb amei Comer, Amar, Rezar! rs). Me fala, vc está escrevendo um livro sobre o quê? Ahhh, já te coloquei na lista de blogs que visito. obrigada pela visita e volte sempre.

    Bj gde,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Flor espero qeu tudo de certo na sua loja virtual!
    me mantenha informada1
    ameiiii seu blog... um luxo so hein?1
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com/2011/03/tendencias-saia-plissadas.html

    ResponderExcluir
  8. Ir à luta! Aêêêê menina !!!! Assim que se fala e age. Temos que dar o primeiro passo, do contrário como chegar lá? Desejo muita saúde e sorte para a nova empreitada, afinal é seu sonho, realize !!!!!!!!!
    Se não der certo, comece tudo de novo, a vida é assim mesmo, para nós "pobres mortais" que não temos fortuna para jogar fora que nem uns "riquinhos" aí que não fazem nada de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que todo o seu esforço e dedicação seja recompensado e com certeza vai dar tudo certo. Fico por aqui esperando conhecer a sua loja.
    Te desejo muito sucesso,de coração.
    Bj e bom fim de semana!
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amanda, que dê tudo muito certo nesse projeto, que seja muito abençoado mesmo, Deus abençoe nessa nova caminhada..Beijos fica c DEus

    ResponderExcluir
  11. Ei querida!
    Fico super feliz quando vejo gente lutando pelos seus sonhos, correndo atrás.
    Parabéns por essa nova fase. Seja feliz e que Deus lhe conceda sempre ótimos negócios, excelentes oportunidades e muita paz!
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  12. Oii Amanda fiquei mt feliz em ler e saber q vc conseguiu o que queria viww .... Adoreiii a ideiaaa da loja. Parabéns e mts felicidades com seu negocio=]

    Bjinhus
    Lucy Albieri

    ResponderExcluir
  13. Com o abraço que vc deixou lá hj me senti literalmente abraçada.

    olha pode contar com o cantinho seu na lateral do meu blog, será divulgado com carinho!
    Desejo muito mas muito sucesso para vc ainda mais sabendo que tudo que está fazendo é super honesto.

    Bom final de semana.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, quando acreditamos e fazemos com amor o resultado é sucesso.
    Certeza que vai alcançar seus objetivos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, parabéns pelo projeto, muito sucesso \o/
    Bjos e ótimo fim de semana!!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  16. OI AMANDA!
    ADOREI A IDEIA,VC TERA SUCESSO,MAS IMAGINO O TRABALHO QUE DA..RS
    ESTOU TE SEGUINDO,E VOU VIRAR SUA CLIENTE COM CERTEZA...BJOSSSS E TUDO DE BOM !!
    UM OTIMO FDS!!

    ResponderExcluir
  17. Puxa Amanda, que bom que no final deu tudo certo, apesar de todo o trabalho...
    Estaremos torcendo pelo sucesso da loja! =)

    O nosso brechó não tem um endereço físico, só a casa das blogueiras mesmo. Mas em breve iremos disponibilizar foto e dados de todas as peças no perfil do blog lá no Facebook.

    Beijos!
    Giuliana

    www.futilidadesporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. boa sorte nos negócios
    e se os preço estiverem a meu alcance com certeza serei uma das consumidoras!!

    ResponderExcluir
  19. Amanda vai dar tudo certo, pq vc antes de mais nada é uma vencedora e sabe que todo começo é difícil mesmo, mas com muito trabalho e esforço, as coisas acontecem!
    Estou esperando a inauguração da loja ansiosamente,bjs e muita paz, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhh, te desejo muuuuito sucesso porque você merece por ter toda essa determinação! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi amanda!! Espero que dê tudo certo com o seu negócio!!

    muito obrigada pela visitinha!! Esse batom é mara née?! É o Eros da NYX!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  22. Um post longo mas que valeu a pena ler! Por que tem mais que conselhos, tem exemplo a ser seguido!
    O que começa certo, tem tudo para dar certo! Boa sorte nesse seu novo negócio!
    Olha já estou curiosa para ver sua lojinha, você lembra de mim e coloca no estoque produtinhos para pele negra e cabelo afro...please!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  23. mUITO BEM , QUERIDA , VANOS EM FRENTE . SE JOGA , E MOSTRE PORQUE ESTÃ NESTE MUNDO... VIT´RIA SEMPRE SEMPRE.

    BJUXXXXXXXXXXXXX

    ResponderExcluir
  24. eu também concordo com voce
    mesmo que nossos sonhos pareçam impossiveis de serem realizados, vale a pena lutar.
    voce vai conseguir sim ..
    com certeza..
    sucesso sempre
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Vai dar certo sim,viu..pode apostar!! td que é feito com amor dá certo,e isso vc tem de sobra!! beijos e otimo finde!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  26. Que tudo dê mtooo certo!
    Sucesso...

    bjs
    www.relicario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Amandíssima, tudo de bom pra vc nessa nova etapa de seu sucesso, estou na torçida por vc ta!
    Parabens pela loja, por preferir fazer a coisa certa, e vc receberá o retorno de seu esforço com certeza!
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Que notícia legal!! Isso aí, sou super a favor de se jogar de cabeça nos sonhos ;)
    estou aqui na torcida pelo sucesso da sua lojinha virtual, viu?
    beijocas mil, ju

    ResponderExcluir
  29. Boa sorte querida... é trabalhoso sim, mas vale a pena.
    A questao do estilo da sua loja vc pode definir ela com mais abrangencia do cosmeticos e maquiagens, dai vc podera vender mais coisas, assim como lojas renner... assim seu leque de opções fica maior para poder sobreviver nas crises.
    super beijos

    ResponderExcluir
  30. Oiii boa sorte no seu negoicio viu?
    Vim agradECER A visita e retribuir tbm.. seja bem vinda sempre ..um beijo grande!

    Alline Klauck
    http://a-cara-da-riqueza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Assim que estiver tudo protinho do seu jeito e gosto corre lá e me avisa teri o maior prazer de vim ver as novidades.Vou esperar sua visitinha depois viu, seja bem vinda ao meu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda!

    Sei exatamente tudo o que você esta falando...Quando comecei com a La Santa Store, passei por tudo isso e mais um pouco...
    Agora estamos mudando o site e parece que começa tudo de novo..rsrs
    Mas vale a pena! Pq adoro o que faço!

    Desejo muita sorte e muito sucesso pra vc nessa nova etapa!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Amanda!
    Antes de tudo, me emocionei com teu post, com teus conselhos.
    Tem razão msm, qdo queremos, precisamos correr atras, amiga!

    Super beijo e tudo de bom nessa fase linda! Vc super merece.bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  34. Oii linda, seu blog é o máximo, muito bom, e adoro comprar pela net, jah sei que vou voltar aqui mais vezes.

    Parabéns!!

    Entre em http://kingo.to/wnJ e participe da promoção: @mary_gattuso + @LePM_Editores (Livro + Marcador + Brindes) !!

    ResponderExcluir
  35. Determinação em realizar seu sonho!!!! Você vai conseguir! Estamos aqui na torcida! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  36. Ola,
    Concordo com voce,parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  37. uauua,adoraria ver logo sua loja virtual...que bom,estarei por aqui...

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Vai ser um sucesso com certeza

    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, florzinha, ando sumida, né?! É q o tempo tá curto, viu. Bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Amanda!!
    Fiquei suuuper feliz lendo esse post! Torci e ainda torço muuuito para que tudo dê certo e sua lojinha seja um sucesso! Concordo com vc plenamente quanto a dedicarmos-nos ao que queremos, é isso que faz cada dia valer à pena!
    Beijinhos,
    Thais

    http://politicadesaltos.blogspot.com
    http://simplywomanly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  41. que lindaa! adorei saber como criar a lojinha, eu tbm sempre quis fazer isso, sabia?
    muitoo sucesso!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  42. Ahhh fico tão feliz que tenha gostado! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Ah com certeza tua loja virtual vai arrebentar, pois está colocando muito amor e dedicação, e isto faz toda diferença. Parabéns pela tua determinação para realizar teu sonho.
    Beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Aiiiin flôr.. Parabééns!!
    Te desejooo MUITO SUCESSOOOOOOO \õ/

    Bjinhoooos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...