Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quinta-feira

Cuidado com a pele em cada fase da vida!

Oi meninas, tudo bem? antes de falar do post quero dizer no aniversário do meu irmão quem ganhou um presente fui eu... Chegaram os primeiros produtos da loja virutal!! obaaaa, amanhã mesmo já começo fotografar, incluir preços, passar para o site da loja etc... não vejo a hora de chegar o restante dos produtos e inaugurar a nossa lojinha!! Que Deus me abençõe nesse projeto tão sonhado! Amém!rs

Agora indo ao tema do post, vou deixar algumas dicas de cuidados com a pele aos 20,30,40,50 e 60 anos de idade, afinal em todas as épocas da vida a gente precisa se cuidar e, uma pele bem cuidada é o cartão de visita na aparência de toda mulher e, para não envelhecer precocemente ou ficar cheia de manchas e marcas antes da hora, é só cuidando mesmo, não tem outro jeito!!
Então vamos às dicas?

- Aos 20 anos: A palavra de ordem nesta idade é CONTROLE. Nessa etapa, basta combater a oleosidade excessiva para acabar com os poros dilatados, o brilho exagerado, a acne e as manchas que ela pode causar. Seu principal aliado é a limpeza de pele completa. Nessa idade não é necessários cremes anti-rugas, então, além da limpeza de pele, use protetor solar todo dia e faça uma esfolição de vez em quando!

- Aos 30 anos: A palavra de ordem nesta idade é PREVENÇÂO. Radicais livres, manchas escuras de depilação e perda da firmeza. É contra eles que você tem que lutar nessa fase da vida para adiar ao máximo o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento, O negócio, então, é  tomar alguns cuidados simples, como limpar, tonificar e hidratar o rosto e aplicar protetor solar com FPS 20, no mínimo. Para quem tem pele oleosa ou mista, o sabonete com calêndula ou hamamélis é uma boa pedida, pois ajuda a controlar a produção de sebo. Já para a seca, sensível ou normal, a melhor opção é a aloe vera, que tem propriedades emolientes e cicatrizantes. Quanto a hidratantes, indico para as maiores de 30 os enriquecidos com vitamina C. Nessa fase já se pode usar creme anti-rugas, para quem não dispensa um creminho!

- Aos 40 anos:  A palavra de ordem nesta idade é ATITUDE. O momento pede que você mude as estratégias - leia-se usar mais cremes e em concentrações mais altas, além de aumentar o FPS do protetor. Use tônico, hidratante, creme para a área dos olhos e protetor solar toda manhã, nessa ordem. À noite, alterne creme firmador e ácido retinoico ou glicólico para combater a flacidez e estimular a renovação celular, respectivamente ( vá à um dermatologista, ele pode te indicar ótimos cremes com esses ácidos). Ahh e não esqueça da esfoliação toda semana!rs

- Aos 50 anos: A palavra de ordem nesta idade é AÇÃO. É possível, sim, exibir uma pele sem manchas hormonais, lisinha e viçosa nessa faixa etária. Mas isso vai exigir mais dedicação do que você tinha aos 30. Afinal, a barreira de proteção e a firmeza cutânea já não são mais as mesmas. Diante desse quadro, é preciso lançar mão de produtos multifuncionais, como um sabonete rico em óleos vegetais, que confere hidratação; tônico em forma de água termal, que acalma a pele; e protetor solar com ativos antioxidantes. Três vezes por semana é indicado passar, à noite, ácido glicólico, retinoico ou salicílico para provocar uma descamação suave e estimular o colágeno. 

- Aos 60 anos:  A palavra de ordem nesta idade é DISCIPLINA. Nesta fase  é necessário incluir alguns cuidados como uma rotina diária mesmo: higienizar, tonificar, hidratar, nutrir e proteger a pele contra o sol duas vezes ao dia - a única diferença é que, à noite, você deve substituir o hidratante e o protetor por um creme anti-idade à base de vitaminas C e E e ácidos, caso do retinoico e o glicólico Já a limpeza de pele é indicada uma vez por mês. 


Lembrando que em qualquer fase da vida, se alimentar bem, beber bastante água, usar sempre protetor solar e praticar algum exercício fisico fazem parte desse esforço todo para manter a beleza... Afinal adianta você se encher de cremes mas, ser sedentária, comer um monte de porcaria e torrar no sol anos após anos? não né? Acho que tudo é um conjunto, pois para mim a beleza tem que vir associada à saúde, é impossivel alguem ser bonita e doente ao mesmo tempo.
Então vamos nos cuidar direitinho, mas sem muita neura senão também não é legal!!rss

Beijão e spero que tenham gostado!!


obs: falei de alguns cremes com ácidos e, quero lembrar que para usá-los é importante você consultar um dermatologista antes tá? é ele quem vai te indicar um de acordo com a sua pele e idade.



Fonte: MdeMulher

22 comentários:

  1. Flor o post está completo eu adorei!
    Tenho 15 anos e uma pele muito oleosa...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Ótima postagem.
    Eu sempre digo que SAÚDE e BELEZA andam juntas SEMPRE!
    Tenho uma mãe de amiga que aos 75 anos tem uma pele linda! Sempre foi muito cuidadosa! Quero chegar "lá" igual a ela rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, principalmente a dicas de 30 anos prevenção amei!!

    Bjos; Janini S.C
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. o bom é começar a cuidae da ple desde cedo

    me visite

    ResponderExcluir
  5. Oi queridaaa!
    ótimas dicas, muito uteis!
    vem mostrar logo esses produtos pra
    gente!
    Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amanda!
    Q post excelente. Super legal dar dicas tão valiosas pra gente. São coisas q as vezes ja sabemos, a mas q é sempre bom ouvir e ler de novo, né?
    E a lojinha!
    Ai a maximo. Vai dar td certo. Vc merece.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OI MINHA LINDA!!!
    ESTAVA COM SAUDADES DE PASSAR POR AQUI!!!
    ADOREI AS DICAS...

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. fui a dermo esse mês... gosto de cuidar da pele. Amei suas dicas =)

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas!!!! Tinha esquecido do ácido, tenho um vale a pena voltar a usá-lo
    Bj e obrigada pelos desejos de melhoras!
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou nos 20 ainda nåo preciso usar quase nd so limpar rs q bom neh kkk
    http://modaxmake.blogspot.com

    Bjinhus
    Lucy Albieri

    ResponderExcluir
  11. Amanda,

    Te desejo muito sucesso em sua loja virtual amiga!!!
    Que Deus abençoe seu empreendimento!
    Bjus da Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas.Vou seguir as do meu tipo de pele.
    Seu cantinho tá tudo de bom.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, adoro aqueles que nos instruem...
    Fui direto no 60 apesar dos 56..kkkkkkkkk
    Tomo agua demais, uso apenas hidratante, ( por ser alergica, não muda nada) meu hidratante uso há 35 anos e ele não está superado, poderia até ter melhorado mas deu certo não mexo em time que está ganhando!!
    Agora é tarde as meninas dos 20 que tem que ler esye pos e começar cedo!!

    Beijos minha quelida predileta sumida!!!

    ResponderExcluir
  14. "calêndula ou hamamélis", anotado!!!! Tô precisada! ahhahaha....

    Bjos enormes!

    ResponderExcluir
  15. Não podemos discuidar se não a pele fica igual a maracujá de gaveta.Te aguardo por lá viu seja bem vinda ao meu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. to com 27 entao olhei as dicas dos trinta
    ótimo post
    bjim

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do post... alguns pequenos cuidados fazem toda a diferença daqui há alguns anos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  18. óootimas dicas
    é mto importante cuidar da pele desde cedo :)

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Nem me fala ando tão caídinha nos últimos dias, que quem fala que estou me cuidado, vlw pelas dicas.

    Bjks, Bina

    http://bybina.blogspot.com
    http://acheiisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda

    Vim agradecer seu comentário tão carinhoso, sobre a minha pessoa, lá no blog da Rejane, obrigada.

    Bjoooooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas...eu realmente sofro com minha pele, as vezes parece q eu não cuido dela, haua..
    http://doblushaosalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. otimas dicas! ja estou com 23 e devo me preocupar com a aparencia!!!

    maria-bunita.blogspot.com

    thate

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...