Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

Casando com Pouca Grana: Faça seus convites de casamento

Oi girls tudo bem?
Eu estou numa correria danada por causa da loja, se Deus quiser acho que na próxima semana já dá para inaugurar... ai que emoção depois de tanto esforço e tanta espera!!!rs

Hoje é dia da nossa coluna sobre " Casando com Pouca Grana" e, como falei no post anterior, hoje vou ensinar vocês a fazerem os convites de casamento ( se não viu clica AQUI).
Podem acreditar, nao é difícil e dá para economizar uma graninha, afinal dependendo do modelo que a pessoa escolha e da quantidade de convidados, os convites podem custar uma nota preta!
Agora, se você não liga muito para convites luxuosos e quer algo simples, comprar numa gráfica não ficará tão caro e de quebra você não terá de fazê-los, tudo vai depender mesmo é do seu orçamento para gastar com isso.
De cara já falo logo minha opinião: Eu acho uma bobagem gastar uma fortuna com convites.... Porquê? porque eles só servirão para  as pessoas entrarem na sua festa, no dia seguinte estarão todos no lixo!! não vejo muito sentido em gastar horrores com uma coisa que ninguém liga muito e que vai parar no lixo entendem?
Por isso, para quem prefere fazer em casa, aqui vão as dicas eno final do post tem 4 modelos de convites para você copiar no seu computador e imprimir :

- Use papéis dos tipos vergé e couché nas cores branco, creme, pérola e marfim (em papéis escuros é mais difícil imprimir, você via gastar muita tinta). Esses papéis são fáceis de encontrar tanto nas papelarias, quanto nos supermercados ( como walt mart, carrefour, extra,etc). Eles vêm em pacotes de 50 ou 100 folhas, tipo o pacote de sulfite, conhecem?
Para terem uma ideia de preço: aqui na Saraiva, vi um pacote de papel vergé creme com 100 folhas por 13,50 reais, ou seja se você imprimir 2 convites por folha, com 13 reais terá 200 convites, ou mesmo que queiram convites grandes e imprima 1 por folha, teram 100 convites... viram a economia?

- Se forem usar envelopes (é que tem gente que prefere entregar somente o convite), só os comprem depois de terem em mãos pelo menos o primeiro convite, leve-o na papelaria e o teste dentro dos evelopes, para escolher uma cor combinando com o convite e também para comprar o tamanho adequado, afinal se você comprar um envelope menor, por exemplo, vai ter que dobrar ou amassar o convite... não dá né?

- Antes de usar seu papel do convite, faça o teste em folha de sulfite.. imprima o convite em sulfite, para poder ver antes, como vai ficar: tamanho da letra, disposição e formato do texto, margens, etc. Assim você não gasta seu papel a toa, caso precise ir corrigindo pequenas coisinhas como essas.

-Informações que não podem faltar num convite: nome dos noivos, local, data e horário tanto do casamento quanto da festa, se forem em locais separados. Outras coisas que queiram escrever como nome dos pais dos noivos, trecho de poesias, de música ou da biblía, podem ser escritos sem problemas, só não esqueçam das informações principais tá? (é que outro dia recebi por email o modelo de convite de uma noivinha que fez sozinha e, que esqueçeu de colocar o horário, pois ela queria tanto achar um trecho de poesia bacana e pesquisou tanto isso, que quando achou, fez tudo bonitinho e acabou esquecendo uma das principais informações- avisei e ela corrigiu... deu tudo certo!)rss

- Para enfeitar seu envelope, vale tudo: pode passar fita de cetim e finalizar com uma laço, pode comprar um cordão rústico ( é tipo um barbante só que mais grosso e mais escuro) e no laço encaixar folhas secas ou um paelzinho com o nome dauele convidado, pode também comprar lacres ( tem várias formas, inclusive de coração- vi numa loja de artigos para festas). Aqui vai depender da sua imaginação.

- Outra coisa: também minha opinião, mas cada um faz como achar melhor tá? Bom, eu não acho bacana colocar no convite qual presente quer ganahr ou nome da loja de onde está sua lista de presentes... ach oque dá a impressão que os noivos estão pedindo as coisas... penso que se o convidado quiser te dar alguma coisa em especifico ele vai te ligar e perguntar onde está sua lista de presentes, ou para saber se você já tem aquilo que ele pretende comprar... em última das hipóteses ele vai levar o presente que puder comprar e te entregar no dia da festa... ou seja, acho desnecessário essa informação no convite, mas fica a gosto de vocês!

Aqui estão 2 modelos de convites de casamentos, 1 onde os pais são anfitriões e 1 onde os noivos são anfitriões. É um convite simples e sem desenhos, mas aí você pode incluir a imagem que quiserem, ou até a foto dos noivos atrás do texto. como o tamanho do convite dependerá do seu gosto, de cada modelo eu coloquei dois convites ( para imprimir 01 ou 02 por folha)




14 comentários:

  1. Gostei muuuuuito do post!
    Super legal essas diquinhas de como economizar no casório!
    Vou acompanhar! :)

    Beijos
    http://prateleirademulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse editorial casando com pouca grana é Demais! Estou acompanhando e adorando. Beijos e Sucessos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas.
    Eu mesma fiz meus convites há 7 anos atrás e gastei muito pouco. Ainda comprei o papel e envelopes na Kalunga pois eles vendem em quantidades e sai até mais barato.
    Vale a pena pq como vc disse, vão diretamente pro lixo!
    Bjs e ótimo feriado.
    www.viviass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Passando aqui para te desejar um excelente final de semana!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal!
    Casamento sempre gasta muito e vc fazer seus próprios convites economiza e vc ainda faz do seu jeito.

    Otima dica!
    Esse blog é tudo e bom!

    Beijos!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amo essas dicas, ainda mais que estou nessa situação !
    adorooo o blog
    beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha querida, passei p desejar um feriadão abençoado p ti e família. Bjokas.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!!
    eu fiz a parte de fora
    do meu convite... e ameiii!
    feliz páscoa
    bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Flor, o formulario esta na postagem, no final da postagem esta a tabelinha do formulario de escrição..
    Bj...

    ResponderExcluir
  10. Ei florzinha!!! Tudo bem???
    Ah amei o post.. valeu cada dica, minha irmã, Anny (é quem monitora o blog maravilha feminina) vai casar em fevereiro e imagina quem vai fazer o convite??? EU!!! rsrsrs... então vou colocar este post na prática e quando ficar pronto te digo, ou melhor, te mostro como ficou viu???

    Um abraço
    Ellen Moraes
    www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótima ideia querida!
    Obrigada pela visita que eu tano adoro!
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por vc me seguir...adorei o seu blog...ai que vontade de casar, sou juntada a 10 anos kkkkkk mas o sonho de toda mulher é casar e o meu ainda nao passou kkkk

    ResponderExcluir
  13. Legal a idéia.. acho bacana economizar em coisas como estas, então acho legal a ideia de comprar um pacote de convites em branco (com envelopes) e fazer a impressão em casa mesmo. Da uma olhada neste convites que achei legal - http://www.maispapelaria.com.br/busca.asp?PalavraChave=Convite&cat=

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...