Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

terça-feira

Mitos e verdades sobre o chocolate!!

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje, resolvi falar sobre alguns mitos e verdades sobre o chocolate, afinal estamos na semana do ano em que mais comemos essa delícia.
Eu sou uma chocólatra assumida, quando faço a compra do mês não volto para casa sem pelo menos 4 barras de chocolate ( que eu como durante o mês)... hummm adoro!!!

 Mitos e verdades a respeito do chocolate:

- O consumo de chocolate causa dependência ao organismo - MITO. Na verdade, estudos mostram que as pessoas têm desejo por chocolate porque gostam da sensação de comê-lo;

- Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o porcentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA)- VERDADE;

- chocolate, mesmo ingerido em quantidades moderadas, representa excesso calórico e obrigatoriamente aumento de peso- MITO. Eu mesma, como chocolate todo dia e sempre mantivem eu peso, não é só o chocolate que engorda.. é toda a quantidade de comida que a pessoa come, a falta de exercicios físicos.. etc! Se você faz tudo direitinho, não é um pedaço de chocolate que vai te engordar!!

- O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar - VERDADE;

- Chocolate causa acne.- MITO. Na verdade não existem estudos científicos que comprovem que o chocolate seja causador de acne;

- O chocolate contém estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, gerando um efeito energético que incide sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas. VERDADE.

24 comentários:

  1. Aiii chocolateee.. eu adoroooe agora na gravidez eu fico desejando depois de coemr algo salgado. rsrs

    Adoreii Amandinha!
    Beijooos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai páscoa.. hahaha Muito bom comer sem dor de cabeça.
    Como sempre um chocolatinho ao acordar, gosto muito!!
    bjjjs Thais,
    do raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber, eu sou uma chocolatra assumidíssima, não passo um dia sem saborear essa delícia, e confirmo o mito de que o que engorda não é o chocolate e sim o conjunto de fatores relacionado a quantidade de comida ingerida em um dia e o gasto calórico deste mesmo período. Equilibrio é a chave para um corpo saudável e perfeito.
    Beijinho.
    http://casamentobasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão chocolates mas prefiro os mais amargos acho que tem mais sabor hummm...
    Amei seu post flor também nunca ouvi dizer que causa acne não.
    E a lojinha?
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero nem saber se faz mal de verdade!
    Eu adooooooooro. rs
    Em especial com nozes, castanha, recheio de morango. Resumindo: todos.
    ;)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa sou chocoltar e nessa data tenho vontade de bater em todos os colehos...aiiiiiii

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. AMo suas dicas de mitos, Luna!

    E chocolate apesar de eu não comer muito vez ou outra como na pascoa, a gente come, né?

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Resumindo: chocolate tá liberado e é tudoo de boom! ebaaaa!
    beijãoo, querida!

    ResponderExcluir
  9. www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  10. oi amanda!!!!! eu adoro chocolate, não consigo ficar sem, e pretendo continuar comendo até o fim da vida!!!!! q delícia.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Chocolate é bom demais né. Nossa flor adorei o post, é bom saber que certas coisa não passam de mito.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  12. Não sou chocólatra. Como de vez em quando, o Meio Amargo com 70% de Cacau. Quando vou ao cinema não como pipoca e sim uma barrinha de chocolate ou um pacotinho de waffers de nozes.
    Mas sou "maluca" por bolo, faço cada um ....(modéstia à parte mesmo) rsrsr
    E se bobear como um inteiro! Mentirinha, mas dá uma vontade doida ahha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá florzinha!

    Chocolate é mesmo tudo de bom!
    huuummm

    ResponderExcluir
  14. Faltou um: dá enxaqueca... BUÀAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  15. OI LINDONA...

    ADOREI O POST!!! EU AMOOOOO CHOCOLATE MAS ULTIMAMENTE TENHO FICADO ENJOADA (CALMA NÃO ESTOU GRÁVIDA RSRSRS)... É PQ ONDE SE OLHA TEM CHOCOLATE NO MEIO!!!

    TE ESPERO PARA A GINCANA QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG EM COMEMORAÇÃO AO PRIMEIRO ANINHO DO BLOGUITCHO!!! CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. É realmente maravilhoso,já estou comendo desde sexta-feira e não podia, pois, estou de dieta,"estou 7kg a cima do peso"segunda tenho que caminhar o dobro.Feliz Páscoa à todas vocês.bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito legal, eu amo chocolate!!!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Minha quelida não se preocupe eu compreendo e vou compreender sempre, aind amais com a Loja!!
    Obrigada

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  19. Aii Ainda bem porque eu amooo chocolatee....

    parabéns.. esse blog é muito bom...

    Se der dá uma passadinha lá no meu..To seguindooo!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  20. Eu amuuu chocolate... quem não ama neh!!! Já to comendo meu ovo de páscoa desde semana passada, todos os dias tiro um pedacinho dele e vou comendo aos pouquinhos....

    Adorei seu blog...estou te seguindo!!!

    BJus

    http://sacoladamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. amo chocolate
    mas meu metabolismo é lento devido aos longos anos de sedentarismo!!
    mas ainda bem que estou conseguindo fazer exercícios pelo menos duas vezes por semana!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post , principalmente pq fala de chocolate (chocolatra falando....) rs


    Visite: www.doblushaosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post. Exatamente o que eu precisava saber :)

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...