Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

segunda-feira

Brownie de Chocolate

Oi meninas, tudo bem?
Aqui está tudo bem tirando a correria.. vocês acreditam que esqueci de pagar um boleto por 10 dias e hoje recebi um motoboy do cartório com uma carta para eu assinar dizendo que a conta foi protestada? que absurdoooo! Eu esqueci mesmo, esse mês foi tão corrido... custava a empresa ter me ligado para cobrar? sim, porque as vezes a conta está paga e eles ligam para me atormentar... aff passei raiva raiva logo de manhã, o rapaz do cartório chegou com a boa noticia as 8 da manhã... ô meu pai,viu!!! E vem cá, antes de uma empresa protestar um título, eles não tem que enviar uma carta-comunicado dando um prazo para a pessoa quitar o débito antes do protesto? cadê as leis com direitos do consumidor?
Bom, tirando esse estresse matutino, o dia foi bem proveitoso!
Para finalizar meu dia fiz um brownie de microondas que ficou uma delicia para o cafezinho da tarde, aí resolvi postar a receitinha para vocês, acho que vão gostar, eu fiz de chocolate com castanha picada, porque já tinha em casa há um tempo e ainda não tinha usado, mas se for dificil de encontrar p/ comprar ou se você não gostar de castanha, pode fazer sem ela, fica gostoso do mesmo jeito, eu já fiz só de chocolate e não sobrou nehuma migalhinha!!kkkk
Vamos para receita?

Ingredientes:
. 3 ovos
. 3 colheres (sopa) de margarina derretida
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de chocolate ao leite picado
. 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada

Modo de fazer:
1. Em uma tigela, misture os ovos e a margarina. 
2. Acrescente o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo peneirada.  
3. Junte o chocolate picado e as castanhas. 
4. Coloque em um refratário de 20cmX20cm untado com margarina. Leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta.  
5. Deixe descansar 5 minutos antes de servir. Sirva com sorvete.

Beijuu

14 comentários:

  1. Brownie é o meu bolo de chocolate favorito, e sempre que vou a Londres (tenho família lá) gosto de ir ao Borough Market comer o melhor brownie que há.
    Vou testar seu brownie, a receita é fácil e é de microondas, é tudo de bom!
    Bj
    Helia

    ResponderExcluir
  2. Nossa já comi com os olhos agora é só fazer...
    rsrs

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoooro momentos gourmet!!! òtima receita.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha quelida, já sarou da gripe?
    A Ju vai adorar esta receita, ela faz um cup cake ótimo!!

    Obrigada por participar do sorteio.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Oi quelida que bom que vc melhorou!!
    Olha a receita já está no blog, joga na pesquisa .

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. menina, vc leu meus pensamentos!!!

    eu to louca pra aprender fazer brownie! mas nao tenho microondas =/ sera que essa receita cai bem no forno tb?

    Beijos!

    blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz de microondas, é bem rápido, vou testar.
    Tenho lá no blog uma receita de brownie de forno, todo mundo gosta demais .......
    Experimenta fazer também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amooo Brownie! De vem em quando faço um, já esperimentou colocar castanha de caju no lugar da castanha-do-pará, fica uma delícia! Outro dia fui fazer um e nao tinha castanha do Pará + tinha cstanha de caju, entao coloquei e ficou ótimo.
    Beijos e Sucessos Sempre!

    ResponderExcluir
  9. Eitá que esse blog tá ficando engordativo! KKKK

    Amo brownie com sorvete!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, realmente com a castanha deve ter ficado uma delícia!
    Vou testar no findi!!

    ResponderExcluir
  11. OI Amanda, preciso experimentar!!! E que chato essa cobrança já de manhã. Infelizmente essas empresas ou ligam de mais ou de menos, nunca prestam um serviço satisfatório.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas. Adorei o blog de vocês, e amo Brownies, essa receitinha de vocês eu vou fazer, certeza. Mas começamos um novo blog sobre beleza hoje, e estamos divulgando. Espero que vocês gostem. Beijos!

    http://cheirodemeninabonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Qdo vi o título do post quase não entrei aqui! ahahhaha... mas a alma de gorda falou mais alto! Eita coisa boa! AMo muito!

    Bjão!

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...