Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

A Escolha do Buquê

Bom diaaa meninas, tudo bem?
Hoje o tema da nossa coluna " Casando com Pouca Grana" será: A escolha do buquê !
Você noiva, que está para casar, já escolheu o seu buquê?
Tem algumas regrinhas para escolher o buquê e arrasar no casamento, que vou passar para vocês:

- Na hora de escolher o buquê evite o cascata longo ( se você for baixinha) e evite o redondo muito cheio ( se você for gordinha).
- Não esqueça de providenciar o buquê das daminhas ( caso você tenha). Pode ser igual ao seu, só que menorzinho ou elas podem entrar segurando apenas uma flor, desde que seja uma flor igual a do seu buquê.
- Lembre-se que seu buquê não é parte da decoração, então por favor escolha flores diferentes tá? O buquê deve combinar com o seu vestido e não com a decoração, ok!
- Caso queira algum buquê específico, pesquise na internet ou nas floricultras e tire/ ou imprima as fotos, assim na hora de encomendar o buquê, vc leva a foto para que seja feito exatamente do jeito que prefere.
- Quando receber seu buquê mantenha-o na gaveta de verduras da geladeira, até poucas horas antes do casamento, assim ele vai se manter vivo e não murchará!

Um buquê, hoje, não sai por menos de 100 reais certo? então, se você está com o dinheiro contadinho, você mesmo pode fazer seu buquê e gastar bem menos, quer aprender?
 
Você precisará de:
- Mais ou menos 20 flores da sua preferencia ( a quantidade de flores dependerá do tipo e do tamanho da sua esolhida, ou seja pode ser menos ou mais flores)
- Um pedaço de barbante ou um elástico
- fita de cetim
Fazendo seu buquê:
Corte o caule das flores, deixando uns 30cm, para você poder segurá-lo com segurança.
Junte as flores com os caules bem rente um ao outro, amarre bem com elástico ou barbante e cubra a amarração com a fita de cetim, para não dar um nó, você pode dar um laço ou colocar um broche de biju bonito para dar um efeito legal.

Algumas fotos de buquê com as fitas de cetim no caule:

 
 
 
beijuuu




10 comentários:

  1. Escolha dificil né..eu quero um bem exótico e sensual será possível???
    rsrs
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. É uma escolha difícil mesmo!
    Até que eu não dei muito trabalho na escolha do meu buque rsrssrs
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo voto, minha quelida obrigada de coração. Troça por mim!!!

    òtima quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. ola, otimas dicas essas do buque. Qdo me casei aos 19 anos, não havia dicas assim não... hehe. Mas lembro que meu buque era fabuloso, era tão lindo que eu mal acreditava... com delicadas violetas roxas, botões de rosas rose, orquideas brancas, rosas e muitas florzinhas brancas... Eu acho o buque super importante...
    abraços sueli

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda,
    Não consigo postar direto no seu blog e ás vezes saio como anônimo, mas sou eu tá!
    Parece que no meu blog as coisas estão voltando ao normal.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  6. Ah!
    O anônimo acima sou eu, Gilmara.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  7. legal!!! Vou indicar essa coluna do seu blog para a noiva do meu enteado!!! adorei as dicas!!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  8. pelo menos o bouquet foi muito fácil de escolher! eu bati o olho num e foi amor a primeira vista! queria algo pequeno, com diversas flores nos tons branco e amarelo.!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha quelida linda, obrigada mas só pode uma vez.
    Mas não vai dar pra mim, tudo bem eu participei tá valendo né??

    Muito obrigada
    Ótima sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...