Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

segunda-feira

Se livre das unhas fracas e quebradiças

 Oi gente, hoje não parei um minuto, quer dizer, parei agora... e, só vou levantar deste sofá na hora de fazer a janta, antes disso não pretendo nem me mexer daqui!!! ai que preguiça!!kkk

Hoje vou "repostar" um post bem antigo que fiz com dicas para quem tem unhas fracas e quebradiças. É que recebi uns 3 email pedin do dicas ,aí lembrei que já tinha feito este post com segredinhos infalíveis..... 
Estão preparadas para o segredo? então lá vai:


- Se você tem as unhas como eram as minhas antes: fracas, quebrando a toa e descascando a solução é usar ALHO!!
Juro que funciona, vou explicar como vocês usam o alho nas unhas e dar mais algumas diquinhas:

Pegue um alho pequeno, amasse bem ou corte em "um milhão" de pedacinhos pequenos e, coloque dentro da sua base, que pode ser daquelas fortificantes ou da normal mesmo.
O alho tem entre as suas várias propriedades, algumas substâncias que agem como antibiótico natural, isso quer dizer que até alguma micose que você tiver (dependendo do estágio,óbvio), pode sumir só com o alho, sabiam? 
O alho é um ótimo fortalecedor de unhas e, não se preocupem com o cheiro, pois é fraquinho e desaparecem em um ou dois dias!!!
Já faz uns 06 meses que minha cunhada me contou que já usava há muito tempo e, foi assim que descobri esta "poção mágica" e tô amando, agora posso deixar minhas unhas crescerem!!!

Mais dicas:

- Antes de fazer as unhas, use óleo de amendoas para hidratá-las: você passa o óleo massagenado, retira o excesso e depois pinta normalmente, o óleo de amendoa vai deixá-las hidratadas, pois passar o esmalte com as unhas secas, ressecam-as mais ainda, o esmalte é um dos motivos que fazem as unhas descascarem!!

- Não retire toda a cutícula, tire só os excessos ou então nem mexam, a cutícula protege a nossa unha dos agentes externos, como, por exemplo, água, agentes químicos e fungos e bactérias.

- Sempre passem um creminho ou um óleo nas mãos , principalmente aqueles que contem vitamina A ou E, que são ótimas para as unhas

- Quando lixarem as unhas não lixem por cima delas, pois isso faz com que toda a queratina se rompa e aí as unhas ficarão quebradiças e fracas na certa!!

- E, por último, qualquer dúvida você pode e deve consultar seu dermatologista, até para saber se seu problema com as unhas pode ser alguma deficiencia de vitaminas e/ou se precisar tomar algum medicamento.

Beijão e, se alguém tiver mais dicas para a beleza e saúde das unhas compartilhe com a gente!!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!Ótima semana flor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal a dica o alho, amanhã mesmo já vou fazer valeu!

    Tem Make no blog, se quiser passa lá e diz se gostou!
    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. essa do alho eu não sabia,valeu a dica!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que dica legal! Nunca teria imaginado.

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal... mas e o cheiro?? Não fica com cheiro de alho na mão?

    Um avisinho tem sorteio de My wonderful world of fashion http://igotbugsinmyhead.wordpress.com/2012/01/13/sorteio-my-wonderful-world-of-fashion/
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ok, confesso que parece meio estranho, mas acho que não custa nada tentar... A base não fica com cheiro ruim? hehehehe

    Beijinhos

    http://achadoseperipecias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post,muito bom.
    Parabéns pelo blog, aproveite e faça uma visita lá no blog:MEU ESTILO GUGA FERNANDES e acompanhe todas as novidades e tendências que rola no mundo fashion sem fala nos deslumbrantes looks do dia.
    Espero sua visita.
    Beijos.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uma dica bem legal também é passar Bepantol pomada nas unhas antes de dormir: deixa-as bem fortes e pararm de lascar e quebrar.Experimentem pra vocês verem.

    ResponderExcluir
  9. Além de deixar minhas unhas beeeeeeem mais fortes, ainda me ajudou a parar de coloca-las na boca, pois sentia o cheiro do alho! Resolvi ainda incrementar, e além das duas camadas de base, passei a Bepantol. Menina, minha unhas ainda quebram, mas nem se comparam a antes, estão bem melhores! Em pensar que eu cogitei comprar aqueles produtos carissimos, enquanto a solução estava em minha casa.

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...