Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

Casando Com Pouca Grana: Lembrancinha de casamento

Oi girls, hoje é dia da nossa coluna sobre casamentos que eu estou amando fazer porque é um assunto tão gostoso, sabem? Apesar de a organização de um casamento dar muito trabalho, preciso confessar que adoro esse mundo de sonhos que a gente entra quando encontra alguém especial e decide enfim casar... Quem sabe viro uma cerimonialista hein? já vou vender meu peixe dizendo que levo um super jeito viu? Posso dizer que já ajudei em organização de algumas festas que ficaram show de bola, modéstia parte!!kkk
Bom vamos ao tema do post? as lembrancinhas...
Acho que toda noiva fica meio perdida nesse ponto... é que existem lembrancinhas de todos os tipos e preços.. tudo depende de quanto você poderá gastar e, de quantos convidados terá.
Se tiver poucos convidados, até dá apra gastar um pouquinho mais com as lembrancinhas e dar algo mais carinho como chinelos personalizados, camiseta com foto dos noivos,  xícara personalisada, etc...
Agora se você tiver muitos convidados e pouco dinheiro, tire essas lembrancinhas da sua lista, pois vai ficar caro e, vamos combinar que se você tem pouco dinheiro é melhor investí-lo no seu casamento do que em presentes para os outros, afinal você como noiva é quem tem que ganhar presentes concordam?

Mesmo com pouca grana sobram sim, opção baratas e bacanas de lembrancinhas, querem exemplos: Chaveirinhos, latinhas ou caixinhas com balas coloridas ou confeitos de chocolate/amendoim, marcador de livro personalizado que você mesmo pode fazer ( barato e útil), os famosos bem - casados ( que você também pode fazer e embrulhar - no próximo post eu ensino fazer e embrulhá-los tá)...

Falando em presentinhos personalisados, você pode ir numa dessas casas de embalagem e pesquisar o preço e os tipos de caixinhas, pacotinhos e vidrinhos que combinem com a sua festa.  Veja também as fitas, laços e florzinhas de biscuit prontas que podem dar um toque especial na sua lembrançinha de casamento.  No mercado livre, encontrei caixinhas prontas que custam R$ 30,00 (com 50 unidades), portanto pesquisem!
Tendo a embalagem decorada, agora é só pensar no conteúdo. Que podem ser porta moedas, aromatizador de ambientes, bombons, amendoins confeitados, m&m, balinhas coloridas, velas perfumadas, sabonetinhos, sachês perfumados, bolachinhas, pão de mel e o que mais sua imaginação mandar.

Além dessas coisinhas que você pode fazer com facilidade, também há a opção de comprar lembrancinhas mais baratas através de lojas especializadas em lembramças ou através da internet mesmo ( só compre antes para ter certeza de que chega a tempo).
 Pela internet eu conheço o site Shopping das lembrançinhas ( lá tem coisas a partir de R$1,20) eu vi um chaveirinho em formato de sapato de noiva que achei muito lindinho só por R$1,50 cada.
E, também através dos blogs e lojinhas Elo7. Pois, para quem chega agora no mundo dos blogs, fiquem sabendo que muitas blogueiras fazem artesanatos e lembrançinhas, é só procurar que vocês acham e com certeza comprando em determinadas quantidades vocês podem adquirir descontos!!!
No Elo7 eu conheço o Ateliê da Flá que faz lembrancinhas para todos os estilos (entre um milhão de lembrancinhas lindas, lá tem as latinhas de confeitos personalizadas que eu falei, por R$2,00 cada, por exemplo)
No mundo dos blogs sei que também tem bastante coisa, mas como não conheço especificamente ninguem que faça lembrancinhas, não posso recomendar, mas se alguma blogueira que faça lembrancinhas e queira divulgar aqui para a gente é só me falar que no próximo post sobre casamentos eu divulgo o blog de vocês tá?
O negócio é pesquisar gente, não tem outro jeito de encontrar uma lembrança bacana e com um preço acessível!! 

Beijão e, no próximo post vamos falar sobre como fazer e embrulhar os bem casados!!

 

27 comentários:

  1. Aiii deu até vontade de casa...

    Que lindooo!!

    Investe sim na carreira de cerimonialista..vc tem jeitoo!!

    Dá uma passadinha lá no blog!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    Beijosos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga bom dia, ficou super legal o post,acho que vc vai virar uma cerimonialista rsrsr.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. o melhor da casamento pra mim é o bem-casado..sabe como é? coisa de gordinha..bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Òtimas dicas,além de econômicas são um charme e certamente podem ajudar a muita gente que vem pesquisando na rede sobre o tema.
    Abraços pra você!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas..
    também me deu vontade de casar...
    apesar de que ja estou com essa vontade ha muito tempo hahaha
    vendo isso entao..
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkk... Olha q te chamo para organizar meu casamento..rsrs... Mas acredito sim, quando vc fala show de bola pois vc é muito criativa!! Bom, como tenho muitos amigos e conhecidos eu já decidi não gastar dinheiro com lembrancinhas no meu casamento, apenas uma deliciosa trufa em uma bela caixinha, e pronto!!! Meus convidados não teram opção para escolher...heheh
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Seu Blog está maravilhoso!
    Seja sempre bem vinda ao
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    Obrigada por sua participação no blog, sua opnião é muito importante,
    assim saberei os assuntos de seu interesse para publicar tbm!Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. No meu tempo só gente rica , rica de verdade , tinha essa coisa de lembrancinha. Lembroque fui dama de honra de um casamento cujo padrinho fora o Juscelino ! aí , havia caixinhas de coração de porcelana com o nome dos noivos,aquilo me encantou! no meu casamento não houve nada. Já o do meu sobrinho, recente, foi lindo, uma caixinha com um bem-casado dentro, amarrado com uma medalhinha de santo antonio. Uso a medalha no pescoço!

    ResponderExcluir
  9. adoro ver as dicas
    para noivas bjussssssss

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiii...pretendo me casar em breve, essas
    dicas cairam do céu....obrigadaaaaa....amei mesmo....

    ResponderExcluir
  11. Acho o máximo quem trabalha com cerimonial! Vc deve investir na carreira amiga!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai, deu vontade de casar de novo! Adorei as dicas!! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda querida!!!
    que bom que gostou do meu post....
    é claro que pode postar... as
    10 razões para emagrecer antes de engravidar retirei da revista crescer... lá no blog tá o link.... Tava aqui fazendo minha visitinha e encontrei outro post sobre o assunto... passa lá pra ver http://gravidezematernidade.com.br/
    Bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Aiiin no meu casamento as lembrancinhas foram marcadores de livro personalizados com nossas fotinhas (noivos) ficoou tão lindinho, eu ameeei ♥
    - Flôr.. to SUPER ansiosa pá saber o resultado do sorteio dos 3 pares de sapato da Moleca ^^
    O resultado sai qnd?? hehe³

    Bjinhoooos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Invista nessa carreira que é uma ótima !!!!!!
    Falando em caixinha tenho uma amiga que faz para casamentos etc. Para pesquisar, veja lá no
    http://lu-atelier.blogspot.com
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda

    Adorei seu post. Caso ano q vem e adorei a ideia.

    Beijos,
    Geise
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu como noiva posso afirmar que escolher as lembrancinhas é uma tarefa bem complicada pois o que conta não é só o modelo e sim o valor. Pensei em milhões de coisas, até que decidi fazer eu mesma, será um origami, já que o tema do meu casamento é Japão. Esta cedo para começar a fazer pois falta um ano ainda, mas já estou bolando tudo e fazendo pesquisas de preços de papéis. espero que fique legal. Adorei as dicas nós noivas somos viciadas em dicas kkkkkk...
    Beijos.
    http://casamentobasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, estou passando para te avisar que amanhã tem selinho para você no blog. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  19. Uma vez eu fui em um casamento em que a lembrançinha era um chinelinho de E.V.A com as caricatura dos noivos, achei demais!
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou adorando acompanhar essa dicas de casamento, apesar de casada vou indicando para outras meninas que estão de casamento marcado.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda!
    Que dicas fofas, adorei!
    Casamento é muito bom, mas gera um custo grande mesmo com todos os detalhes. Vale a pena ser criativa nessas horas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adooooro,já estou ansiosa pois, gosto muito de fazer estas coisas.bjs

    ResponderExcluir
  23. °°° Oi Amanda tem um selinho para voçê no meu blog, espero que goste.
    :)

    ResponderExcluir
  24. Olá =)

    Vou me casar em abril, e estava querendo dar de lembrancinhas almofadas com nossa caricatura.
    Gostaria de saber se eu der apenas as lembrancinhas as mulheres da festa é deselegante?
    Pensei em tags onde iria colocar " Vale almofada", onde iria pedir para a cerimonialista destribuir apenas as mulheres da festa.
    SERÁ QUE VAI FICAR DESELEGANTE?

    obrigadinha
    Carla Roberta

    ResponderExcluir
  25. Olá =)

    Vou casar em abril, e para lembrancinhas quero dar almofadas com a nossa caricatura, e gostaria de saber:
    Se eu der apenas as almofadas para as mulheres da festa fica deselegante?
    Pensei em fazer tags onde iria colocar " Vale almofada" e pedir para as cerimonialista destribuir em algum momento da festa somente para as mulheres.
    Fazendo isso será que será deselegante?

    Obrigada
    Carla Roberta

    ResponderExcluir
  26. Oi Carla Roberta, tudo bom? Não acho que fica deselegante dar lembrancinhas apenas p/ a mulherada não. Até porque os homens não ligam p/ essas coisas. No casamento da minha cunhada, ela quis fazer lembrancinhas personalizadas, que são mais caras, então p/ não gastar uma fortuna, só as mulheres receberam e p/ falar a verdade os homens nem notaram...kkkk
    Pode dar sim só para as mulheres que isso não vai tirar em nada o charme do seu casamento viu!
    beijão

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...