Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

quarta-feira

Lua de mel e dia da noiva: Casando Com Pouca Grana

Oiii, bom dia minhas fofissímas!!
Hoje já estamos no último post sobre o que fazer 06 meses antes do casamento. Falei para vocês que quanto menos tempo falta, menos trabalho se tem?
Ainda bem, porque desde que começamos a planejar o casamento 01 ano antes já fizemos tantas tarefas até chegar aqui né? já estava mesmo na hora de começar ter um sossego... kkkk. E, para quem está chegando agora aqui no blog, pode acompanhar todos os posts desta coluna indo ali na lateral e clicando no marcador "Casando Com Pouca Grana".
Neste ultimo post dos " 06 meses antes" temos duas coisas a fazer: Escolher onde e omo será o dia da noiva e começar a planejar tão esperada lua de mel!
Vamos lá:

Dia da Noiva: Pesquise os profissionais para o dia da noiva, caso queira ter um. Eu vou preferir fazer meu dia da noiva em casa mesmo, com as minhas amigas ( que serão as damas de honra), minha mãe e minha sogra... ( a gente vai fazer cabelo e maquiagem com ajuda da minha cabelereira e amiga aqui do bairro mesmo) e unha cada uma faz a sua um dia antes, só eu que vou fazer no mesmo dia... Acho que será mais barato, divertido e vou ficar mais relaxada do que se estiver num salão para passar o dia com gente que nem conheço... é uma questão de gosto mesmo né?
Já vou avisar que é meio carinho passar o dia em algum lugar se preparando para o casamento, então o bacan de já começar a pesquisar é que se você gostar muito de algum lugar e for caro, você já pode começar a parcelar o pagamento. Ou então super economize e faça seu dia como o meu: em casa rodeada de amigas!

Lua De Mel: Escolha onde será a noite de núpcias e começe a planejar sua lua de mel. ( escolha lugares que estejam fora de temporada, assim você gasta bem menos e, se for fechar pacotes de viagem, feche pacotes que já tenham passeios inclusos e que ofereçam pelo menos uma refeição, assim você economiza nos passeios (pois pagá-los na hora é sempre mais caro) e também economiza em uma refeiçao... pode parecer pouco, mas se vocÊ passar 15 dias em algum lugar, serão 15 refeições economizadas, ou seja, já vai sobrar uma graninha para vocês fazer alguma outra coisa que não esteja inclusa no pacote. 

Querem uma dica boa e barata para a Lua De Mel? Passem a lua de mel no Sesc!! sério mesmo, eles tem hoteis ótimos, confortáveis e com excelente atendimento em várias cidades.... Já fiquei durante uma semana no Sesc Bertioga há alguns anos atrás e foi super bacana!! Lá tem uma infra estrutura digna de um hotel 4 estrelas: tinha um clube com piscinas adulto e infantil, quadra de tênis, ginásio, SPA, restaurantes, cinema, teatro, espaços de convivência com mesas de jogos e afins, cercados pela beleza de árvores e plantas fascinantes. Fora que o Sesc Bertioga está de frente para a praia da enseada em Bertioga, que é um lugar tranquilo e muito mais frequentado por famílias (diga-se tranquilidade). Fora isso no pacote de hospedagem incluso está: Café da manhã, almoço e jantar. E não é porcaria não viu? todas estas refeições possuem uma variedade enorme de alimentos, inclusive para diabéticos e para quem deseja manter a forma.
Vale a pena levantar um orçamento atual, afinal você pode se hospedar em um clube, ter todas as principais refeições inclusas e quando cansarem de se divertir dentro do SESC, os passeios você e seu maridão poderão fazer sozinhos mesmo, o que é bom tratando-se de uma lua de mel. É só dar uma pesquisada na internet sobre os points da cidade onde você for e sair para conhecer!
Eu fui neste de Bertioga, mas como falei tem em várias cidades, é só entrar em contato com eles e pesquisar direitinho o que é oferecido em cada cidade!


Beijão flores!!

11 comentários:

  1. Amei as dicas! Principalmente essa idéia de passar a lua de mel no SESC. Tenho uma irmã que vai casar, vou aproveitar e mostrar esse post a ela! =]

    Depois passa lá no Pecado Vaidade! =] Tá rolando sorteio de um Miss Taylor Kabuki da SIGMA!
    http://pecadoevaidade.blogspot.com
    Bjim
    =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas também tenho pensado em algo assim, fazer dia de noiva em casa com as amigas e parentes, mas confesso que não pensei ainda em como será a lua de mel, não sei se vai ter grana, mas também a gente vive numa lua de mel...rsrs Meu namorido é todo romântico vive me fazendo mil surpresas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Adoro as dicas que leio aqui,pois são muito proveitosas.
    Essa dica da Lua de Mel foi fantástica.

    Beijos Lindona!

    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Super criativo!!! Adoramos a sua visita no www.tabuleirochic.com! Volta sempre!
    Bjs
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Linda te coloquei nas minhas parcerias e fiz um link vê lá como ficou
    E não deixe de me visitar, sua presença pra mim é importante.

    Meus cantinhos:
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    http://coloridas-artes.blogspot.com/

    Adoro vim no seu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss simara
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Super legal as dicas!
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, super bacana suas dicas! Adorei mesmo. Não é porque um casamento custa um belo par de 10 mil reais que significa que vai ser bom, né? Casar com muito amor é o que conta. :)

    Beijo,
    @VivaGlitter

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia da lua de mel no SESC, nunca fui mas vi em fotos que o de Bertioga é lindissímo.

    Beijos.

    http://temfrufru.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O blog traz cada idéia fantástica, bem cheio de criatividade mesmo.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...