Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

segunda-feira

você já ouviu isso da sua mãe?

Oi meninas, hoje não tive tempo de vir mais cedo... foi um dia super corrido... estou louca para tomar um banho e cair no sofá, mas antes vou compartilhar com vocês uns conselhos que as mães de antigamente nos davam... é super engraçado!!!rsss Amanhã visitarei todas vocês tá? e para as novas seguidoras: Muito Obrigado queridas, durante a semana vou de blog em blog retribuindo as visitas, caso eu não apareça no seu blog é porque seu perfil pode não estar liberado, mas aí me avisem nos comentários e coloquem o endereço que eu vou tá!!!

Bom, hoje em dia, os educadores são totalmente contra, mas o fato é que duvido que alguém aí não escutou umas dessas frases super fofas da mãe quando era criança....  eu já escutei todas elas e de vez em quando ainda apanhava...kkkk tá eu confesso que merecia, eu era daquele tipo de criança que valia por umas 3... kkkkkkk hoje, damos boas risadas das minhas surras!!!
Vamos lá?

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUE QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO,  EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO.. .
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

25 comentários:

  1. Amanda,
    As mãe só mudam de endereço, eu tb ouvi tudo isso! rssss
    Bom descanso querida
    gd beijo

    ResponderExcluir
  2. E é tudo por amor hehhehe, para entender uma mãe só sendo mãe também, ehe, bjos querida uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Amanda;
    Muito bom o texto,rsrsrs...
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  4. eu ri mt mt mt#

    muito bom este post amr, parabéns!,

    http://fenymnies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK muito engraçado o texto!!! Parabens pelo post!

    beijitos!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essas frases são sábias e ao mesmo tempo engraçadas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, em muitas frases vi minha mãe hahahaha
    beijos


    PASSA lá no meu Blog to te seguindo

    www.innovareacessori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!O que eu mais ouvi:


    Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
    "CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"


    Ri muito!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito legal, eu ri muito amei...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amanda

    Adorei... dei boas risadas aqui!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Já reparou? Elas falavam mas não faziam nada disso rsrsrsr Isso sim é que era mãe de verdade !!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. "Invadido" aqui rs, mãe é mãe né? Como pode? só muda endereço! uhiehehuiehe

    beijinho

    http://makeandcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. E as mães de hoje continuam com esses ensinamentos. Confesso que já soltei algumas dessas frases para a minha filha! ^^

    http://oclubedacalcinha.com

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkk
    Amandinha, como meu pai sempre foi minha mae ele vivia falando

    "CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UM MOTIVO PARA VC CHORAR!"

    RSRS
    Adorei o post..
    beijoos

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkkkkk to rindo demais com esse post... Ja escutei mto da minha mae varios desses digamos q conselhos amorosos kkkk
    Adorei seu blog viu...to seguindo e te espero no meu!!!!
    Bjoo
    Ge

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda tudo bem flor?
    Amos seus posts eu sei que voce ja sabe mas não me canso de falar.
    é mesmo as mães só mudam de endereço e e tempo mas os costumes continuam os mesmo, eu digo quase todas essas frases todo dia pra minha bebe "Amanda tmb"
    Bjs
    Luh

    ResponderExcluir
  17. Grande sabedoria de nossas mães e que pessoalmente me vejo aqui tão introjetadas em mim que acabo por repetir sem nem mesmo perceber o quanto somos parecidas.
    Grande abraço pra você,desejando desde já Feliz Páscoa pois me ausento pelos próximos dias.

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkkkkkkk. Q saudade das broncas de infância! Bjokas.

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana o post era bem por ai mesmo...hj em dia é mais fácil os filhos darem broncas nos pais...bjs

    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. hahah muito bom
    adorei
    ja ouvi muitas frases assim
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. kkkkk amei Amanda!
    Muito legal! Mas sinto falta de quando era pequena e levava essas broncas da minha!
    Beijão,

    ResponderExcluir
  22. Vc acredita que minha mãe me ensinou tudinho disso? Tim tim por tim tim?

    ResponderExcluir
  23. nossa Verdade mesmo, minha mãe me ensinou todo este principio tambem
    11 rs

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...