Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

sábado

Rumo aos 110 anos de vida!

Oi queridíssimas, tudo bem?
hoje eu ganhei uma revista chamada "Super Interessante", não se vocês já leram, mas é super interessante mesmo...rs
Nessa revista uma das matérias é sobre as pessoas que são "supercentenárias",. ou seja as que tem mais de 110 anos  (nessa pesquisa a gelerinha tinha de 100 a 114 aninhos)rs.
Na turma pesquisa ( prestem atenção no número) tinha 83 mulheres e 5 homens, 80% têm a mente saúdavel ( quer dizer: não ficaram gagás), 50% deles tem parentes próximos que passaram dos 100 anos e 60% tiveram filhos após os 35 anos  ( considerado sinal de lento envelhecimento).
As mulheres vivem mais do que os homens, porque nós nos cuidamos melhor ( alimentação, peso, menos maus hábitos) e também vamos ao médico com mais frequencia, o que nos permite descobrir qualquer problema de saúde ainda no ínicio, diferente dos meninos que só vão ao médico quando estão para morrer, abusam de alcool e cigarro, não cuidam da alimentação, etc. ( claro, que tem muitos homens que se cuidam e mulheres que não se cuidam, mas estes são os dados da pesquisa tá).
Aí, no final da matéria tinha uma listinha de coisas que a gente pode começar a fazer já para ir rumo aos 110 anos pelo menos. Cada item da lista acrescenta uma quantidade de anos a mais na sua vida, então eu vou compartilhar com vocês, pois quem é que não quer ter vida longa e saudável né?
Vamos à listinha:

- Morar perto da família te acrescenta 01 ano a mais de vida ( pois você se sente mais segura e tem apoio psicologico na hora de resolver seus problemas e isso diminui o estresse e a insegurança que causa vários males para saúde)
- Proteger-se do sol te acrescenta 01 ano a mais de vida ( evita o cancer de pele, desidratação e um monte de coisa que todas vocês já sabem e que fazem seus anos diminuir consideravelmente)
- Usar fio dental todos os dias te acrescenta 01 ano a mais de vida ( há relação direta entre inflamação da gengiva e doença do coração).
- Trabalhar até no máximo 40 horas por semana te acrescenta 03 anos a mais de vida ( o excesso de trabalho leva ao cansaço físico e principalmente ao cansaço mental, estresse, depressão, ansiedade e insônia entre outros agravantes, com o passar do tempo estes problemas vão fazer com que seu corpo não aguente, você pode ter um AVC ou um infarto, por exemplo).
- Maneirar na carne vermelha te acrescenta 05 anos a mais de vida ( obaa, sou vegetariana!!!)rss - Carne vermelha é um aliento super pesado e pode demorar dias para ser digerida e eliminada do nosso organismo e isso diminui todo o seu metabolismo, sem contar as gorduras que ela possui e isso aumenta seu colesterol e leva à várias doenças. Consumir carne ( para quem gosta) é muito bom sim, mas com moderação, que tal ficar pelo menos uns 02 ou 3 dias na semana sem comer carne vermelha?
- Manter a mente ativa te acrescenta 05 anos a mais de vida ( leiam, façam trabalhos manuais, durmam bem, façam exercícios físicos- principalmetne aqueles que exigem coordenação motora, aprenda a dançar, se divirtam co mfamília e amigos para dar uma descansada na mente, façam palavra cruzada, etc)
- Não fumar te acrescenta 10 anos a mais de vida ( preciso comentar esse tópico? acho que todo mundo já sabe todos os milhares de malefícios do cigarro né?)- Se vocês quiserem depois eu faço um post só para falar sobre o horro dos cigarros!
- Consumir poucas calorias te acrescenta 20 ano a mais de vida ( isso quer dizer que você precisa ter uma boa alimentação... o negócipo é oseguinte: a gente tem que comer para viver e não viver para comer entenderam?

É isso aí meninas, já imaginou a gente chegando aos 110? Com saúde eu querooo!!!

beijão e um lindo final de semana!!

23 comentários:

  1. Adorei essa pesquisa..hahahaha...precisar mudar laguns desses hábitos.
    Òtimo post flor.
    Bom Domingo

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiêe
    Passei para da uma olhadinha em seu blog que eu adorooo e convidar para o meu.. http://aconstrucaotaodesejada.blogspot.com
    Bom fim de semana, beijos

    ResponderExcluir
  3. Aii amiga 110 anos é bastante ne???
    Eu tmb querooo rsrs
    Super interessante é realmente muito interessante sempre tem materias bem legais.. adoreiii..
    BEIJINHOOS

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu perco uns 10 anos ´so com a carne vermelha! ahahahah Brincadeira... Alterno um pouco com frango e peixe... Hoje mesmo só comi peixe! Mas evito evito a gordura e só como bem passada!
    Adooro a Superinteressante, uma excelente revista!
    Beijinhos,
    Thaís
    http://politicadesaltos.blogspot.com
    http://simplywomanly.wordpress.com
    PS: Eu seempre achei que ter filhos (não o primeiro) depois dos 35 era bom!

    ResponderExcluir
  5. É a gente tent afazer o melhor mas nem sempr
    conseguimos né.
    Mas já está provado que com os anos a vida melhorou muito.

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esta revista, leio quase sempre.
    Quero passar dos 100, mas bem saudável e sem dar trabalho para ninguém .............
    Será que consigo? Eu acho qie sim, pois me cuido bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. As dicas são reais e ótimas, consigo seguir quase todas as dicas, mas a parte de consumir menos calorias, essa é difícil!
    Mas a gente tenta! Rssss....
    Bom domingo Amanda
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  8. Amandinha, mudei o nome e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
    me segue de novo nesse novo endereço..
    Obg beijoos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente, é texto é muuuuito interessante! Já vou colocar umas dicas em prática! Uma coisa foi muito boa, fiquei feliz em saber que ter filhos tarde me fará viver mais.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Adoreii rs e espero viver + 46 anos pela contas da listinha rs
    Bjinhus
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aii menina que mara!!

    cigarro é uma porcaria mesmo!!Pior que todo mundo sabe o mal que faz e ainda tem gente que começa a fumarr!!!ai meu deus!!

    ngm mereçe!!E o pior de tudo é que num é um efeito imediato..se não a pessoa pararia..é lento..a longo prazo..morre aos poucos!!

    triste!!

    ResponderExcluir
  12. tem sorteio lá no blog, participe você tbm e me ajude a divulgar o blog (:

    http://universofemiiniino.blogspot.com/2011/04/sorteio-de-1000-seguidores.html

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Ótima matéria! Adorei! E não sabia que problemas na gengiva tinha ligação com o coração!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, quem me dera chegar a 100 anos lúcida, com saúde e feliz.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista!
    Vale lembrar que é uma lista moderna, né?
    na época dos vovôs lá de cima (acima de 100) não tinha fio dental,rs!

    Adoro sue cantinho

    beiju

    ResponderExcluir
  16. olá querida!!!amei as dicas!!!! e com certeza vou seguir as que ainda não pratico com frequencia!!bjuxsssss

    ResponderExcluir
  17. 110 anos, que beleza, vou ter que mudar alguns hábitos, fiquei empolgada, beijo querida, uma linda semana pra vc, sempre nos prestigiando com artigos super interessantes e favoráveis a qualidade de vida.Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. oi luna adoreiii já anotei na minha agenda pra não esquecer mais ,passei pra desejar uma otima semana

    ResponderExcluir
  19. Eu tb amo essa revista, assinei ela e tudo... amei a listinha e a reportagem :)

    Beijos flor!

    http://maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicaS!!!!! Adoro essa revista....
    Beijo e boa semana
    Helena

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda, a gula é o que mais me dificulta chegar aos 100 anos. Estou perseverando e reduzindo açucar e gordura, mas não sei até quando vou aguentar rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Vamos dizer que eu já faço algumas coisas dessa lista, porque quero mesmo,a intenção nunca foi passar dos 100, pois estou com 37 e já cansada demais, não quero chegar a tanto!
    Bjs

    http://oblogdajake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meninas, fiquem a vontade para fazer comentários ou sugerir novos temas para os posts: O BLOG É NOSSO!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre viu!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...